diablu

Membro
  • #Conteúdo

    38
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Netherlands

Tudo publicado por diablu

  1. agua da torneira! agaurio 120x50x70 Sump de 35L escumador tmc V2 calha t5 uma atinica e outra flurescente de 58w balastro se nao tou em erro!( estou a fazer outra eu mm) termostato de 250w uma sun sun de 3000l e outra d 5000l
  2. a reposicao faco com agua doce teno uma marca na sump e que veijo o que evaporou diariamente
  3. epah a nivel de asneiras penso k nenhuma! foi tudo feito com calma! as toa certinhas e a luz sempre certa tenho o relogio! de rocha esta la 30kg
  4. nos primeiros meses?? mas quantos??desde de novembro e normal? quando e esperado deixar de ter algas se tudo for feito certo?
  5. boas tenho o aquario montado desde novembro mas as algas vao e vem e nao tendem a desaparecer!k fazer? as tpa sao feitas corretamente e a luz e certinha tem o relogio! k fazer?
  6. Boas a todos iniciei a montagem do aquario em novembro o qual ficou cerca de 2 meses na ciclagem! desde ai que as algas vao e vem sem desaparecer por completo ja tendo eu tido algas de todas as cores!verdes castanhas e rochas mas quando uma acaba outra retoma! Que hei de fazer mais?eu faco as tpa certinhas o aquario tem 345L e troco 20L semanais de agua do mar(portinho) que aconcelham?
  7. boas gostaria de saber se ha algo para acabar com as apetasias sem ser peixes ou a bela da solucao de limao e dar-lhes injeccoes!
  8. diablu

    peixes indespensaveis

    sim esse é!mas a minha pergunta e mesmo aos mais uteis para um aquario
  9. boas!foi de ferias 3 semanas e deixei o meu avo a fazer a manutenção do aquario, expliquilhe tudo direitinho mas quando cheguei a casa o panorama nao era bem o esperado! -vidros bem verdes! -escumador a nao funcionar! -os corais e peixes encontravao-se bem de saude e corais apenas um se desenvolveu mais do que estava. - Depareime com um bixinho nunca antes visto parecido com uma sentupeia(compridinho e muitas perninhas 5cm) já agora gostava de colocar uma questõ se eu com 2T5 58w posso aventurarme nos sps?
  10. diablu

    peixes indespensaveis

    Boas gostaria de saber na opinião dos mais experientes os peixes que são considerados indespensaveis num reef!
  11. diablu

    yellow tang

    ao nivel de alimentacao estou a pensar darlhe 3 coisas diferentes!NORI granulado e Artemia(que tipo de artemia aconcelham?) Poderei juntar a alga NORI no momento em que faço o descongelamento da artemia mas desfeita a folha(ja que vem em pedaços pequeninos que nao flutuam), ou optar por prender a laga a um pedaço de rocha com um elastico?ou por colocar uma mola com laga no topo do aquario?
  12. diablu

    yellow tang

    e isso é mesmo ao certo??eu ja reparei k akela manchinha na zona da cauda e normal mas gostava de ter a certeza!aconcelham a ficar 48H sem luz ligada?
  13. diablu

    yellow tang

    boas! adequiri um yellow tang qur aparenta ao fim de 48 horas de reef umas manchas brancas k sobressaem das escamas alguem sabe o que é??
  14. a relaçao preco qualidade e boa??epah e k tinha d ir de setubal ai de preposito
  15. pois rapaziada eu fiz essas contas com baze n que me tinham dito!alguma loja de confiança e com muita variedade????
  16. boas eu pelo que sei de quando andei a escola a forma de calcular o volume de agua e comprimento x largura x altura a dividir por 1000 certo??sendo assim teria cerca de 400l e nao os 200 o que alteraria entao algumas das hipoteses propostas
  17. agradecovos a todos a colaboração!vou dando noticias do setup e do que la inseri!estou a pensar em 5 palhacitos devem de ser todos da mesma especie ou poderia opta por um misto?
  18. desde de mais agradeco a vossa colaboracao. o que aconcelhariam entao??para o aqua que tenho o que poderia por e que ficaria bem!(tendo em consideração de que estou escolher apenas peixes reef safe para ter hipotese mais tarde de me dedicar aos corais!
  19. boas desde ja pecovos a vossa colaboração pois estou com duvidas em relacao ao modo de introduzir mais do que um tang, pois ja li na internet em alguns forums que para introduzir mais do que um no mesmo ecossistema terei de introduzilos em simultaneo!tem de ser? ja procurei um topico sobre os peixes, o qual que tenha a relacao peixe litragem necessaria ter. Gostaria de ter no reef os seguintes peixes digam-me se possivel -Zebrasoma flavescens -Naso lituratus -Naso elegans -2 Nemateleotris magnifica -4 Amphiprion ocellaris -1 Synchiropus marmoratus -1 Ecsenius bicolor -1 Yellow Prawn Goby (Cryptocentrus cinctus) Alguma sugestão? Setup: 200L reais( zonas amplas para ospeixes nadarem) 120x60x55 35kg rocha viva 2lampadas t5! escumador 1 sunsun 5000L\h e uma de 3000L\h (vai levar ainda mais uma de 3000L\h Agradecia tambem q quem tivesse experiencia em fish only que me desse uma ajudinha
  20. diablu

    Fish only!

    Peço ai ao pessoal mais batido que de um toke!mais que nao seija que me digam um topico sobre isso! comps
  21. diablu

    Fish only!

    boas desde ja pecovos a vossa colaboração pois estou com duvidas em relacao ao modo de introduzir mais do que um tang, pois ja li na internet em alguns forums que para introduzir mais do que um no mesmo ecossistema terei de introduzilos em simultaneo!tem de ser? ja procurei um topico sobre os peixes, o qual que tenha a relacao peixe litragem necessaria ter. Gostaria de ter no reef os seguintes peixes digam-me se possivel -Zebrasoma flavescens -Naso lituratus -Naso elegans -2 Nemateleotris magnifica -4 Amphiprion ocellaris -1 Synchiropus marmoratus -1 Ecsenius bicolor -1 Yellow Prawn Goby (Cryptocentrus cinctus) Alguma sugestão? Setup: 200L reais( zonas amplas para ospeixes nadarem) 120x60x55 35kg rocha viva 2lampadas t5! escumador 1 sunsun 5000L\h e uma de 3000L\h (vai levar ainda mais uma de 3000L\h Agradecia tambem q quem tivesse experiencia em fish only que me desse uma ajudinha!
  22. assim ainda melhor!epah depois de montar tudo pareceme que akilo deume um choque e possivel nao e?a agua estar electreficada?eu sei k parece um bocado estupio mas pode ser
  23. boas hoje foi a do meu avo e ele mudou o balastro e funcionou logo nas horas!era do balastro!estas a fazer uma em casa??ate ao momento n tinha nunca pensad mas depois de ver o preço dass pecas pensei duas vezes
  24. entao o que serã??pk akilo nao tem mais por onde fujir!e eu troquei casquilhos lampadas de um lado para o outro os cabos de cobre!comprei um balastro igual em potencia e tudo mais!o rapaz da loja disse que podia ser do balastro ter O LADO fundido!eu nao sou electrecista entao o meu avo e k me monta aquilo tudo e tal apesar de ver que nao e muito dificil!mas ja agora nao ha relatos de pessoal de fazer as calhas em casa?e que os precos das pecas sao bastante inferiores ao da calha ....ja feita numa loja de aquarios...