Recommended Posts

Publicado

Boas noites,

Uma das minhas guppys desde á muito que me intriga, tenho-a á 3 meses e pouco tempo depois apareceu a macha negra e eu pensando que estava prenhe coloqueia na maternidade e esteve lá 3 semanas sem nascer nenhum alevim, voltei a coloca-la de volta ao aquario. Desde ai já a coloquei mais duas vezes na maternidade e nada, o pior é que está gorda que nem um balão e estou na duvida se não será uma doeça, as escamas não estão eriçadas poe isso não deve ser Hidropsia. Em baixo deixo foto para ver se descobrem o que eu não consigo á banstante tempo, se esta prenhe com este tempo todo os peixes já saem adultos, lol.

sany0208t.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Obrigado

Publicado:

Boas a tua guppy esta prenha "gravida" alem de mais ve se que na parte de traz tem uma macha negra "filhotes as caminho". Coloca-a na maternidade ja deve de estar preste a nascer.

Publicado:

Sem duvida alguma que esta prenha e quase de certeza que deve estar para ter os filhotes... Se fosse a ti colocava-a na maternidade!!

Publicado:

O tempo de gestação de um Guppy ronda os 28 dias, logo o que poderá ter acontecido é que quando tu a metes te na maternidade ela ainda não estava na altura certa para parir, e como uma femea guppy com uma fecundação do macho consegue ter até três gravidezes ela deve ter largado a primeira ninhada dentro do aquário e ficou outra vez cheia. Das duas uma, ou a deixas no aquário ou a metes e deixas na Maternidade até efectivamente veres alevins.

Publicado:

Pois, os 28 dias já passaram á muito mas a tua explicação deve ser a realidade ela deve ter tido sem eu reparar e ficou outra vez cheia. Hoje reparei que ela esta menos cheia do que na foto já deve ter dado a luz mas não vejo alenvins já devem ter sido devorados mas continua com a macha negra. Obrigado pelas respostas.