Bateria de invertebrados


w0f

Recommended Posts

Já á bastante tempo que tenho vindo a ler sobre o mundo dos invertebrados, e cada vez mais me fascina.

Tenho aqui em casa uma rack de 180altura, 45 largura, 90 comprimento, cada prateleira max 250kg, e vou aproveita-la para uma bateria de 4 aquarios de 90x45x20 para alguns tipos de camaroes, embora ainda ande a estudar como a reforçar.

De acordo com este site, 2mm com safety factor a 3.5, dá safe, de qq das formas e devido á grossura do vidro para as juntas de silicone pelo menos usarei 3 ou 4mm.

Cada aquario irá utilizar termo de 100, filtro cascata eheim liberty 200, quanto á fauna e habitantes so quando tiver tudo ok.

Assim que estiver tudo pronto penso que já dê para me entreter

Aguardo opiniões e vou tentando dar novidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou a ultimar detalhes para fazer o mesmo mas nas dimensões de 170x60x50.

Podes partilhar fotos da estrutura?

De que material é?

 

Boa sorte para o teu projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A escolha dos filtros é má - os LIBERTY 200 - eu tenho-os em quatro aquas de 40 lts da minha bateria e funcionam bem até ficarem sujos.

 

Não esquecer que estes filtros não estão preparados para o uso da esponja que colocamos no "inlet" para não sugar os camarões recém nascidos e os mais pequenos.

 

Optava por os da linha classic da eheim.

 

Cumps

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A escolha dos filtros é má - os LIBERTY 200 - eu tenho-os em quatro aquas de 40 lts da minha bateria e funcionam bem até ficarem sujos.

 

Não esquecer que estes filtros não estão preparados para o uso da esponja que colocamos no "inlet" para não sugar os camarões recém nascidos e os mais pequenos.

 

Optava por os da linha classic da eheim.

 

Cumps

 

 

 

RF

 

Obrigado ;)

Como ainda nem comecei a montar os aquarios, tudo é possível alterar.

Tinha optado pelos liberty pois ja vi falarem bem deles e relaçao preço / qualidade.Embora devido a espessura do vidro, já tenha lido que há alguma vibraçao dos mesmos.

Sendo assim , vou analizar os da eheim.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem estou interessado em comprar uma rack assim, queria colocar lá todos os aquários que tenho em Lisboa, pensei em fazer em ferro, mas ia ficar muito pesada e não dá para desmontar.

 

A tua é destas? Alguem sabe quantas peças tenho de comprar para esta estante?

 

Eu concordo com o Ricardo se queres ter isso a trabalhar como deve ser um externo faz sempre melhor o serviço ou até uma sump.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem estou interessado em comprar uma rack assim, queria colocar lá todos os aquários que tenho em Lisboa, pensei em fazer em ferro, mas ia ficar muito pesada e não dá para desmontar.

 

A tua é destas? Alguem sabe quantas peças tenho de comprar para esta estante?

 

Eu concordo com o Ricardo se queres ter isso a trabalhar como deve ser um externo faz sempre melhor o serviço ou até uma sump.

 

Abraços

 

boas

nao consegui abrir o site.. mas é identica á do site que dei

o problema é mesmo, o custo de 4 filtros externos, e do espaço que ocuparia, e corta a possibilidade de revestir mais tarde com algum tipo de material para ficar com outro aspecto.

a sump teria que ter todos os camaroes com o mesma temperatura, mesmos phs.. de qq forma vou ver o melhor preço que consigo para filtros externos, senao la terei que optar por outro sistema

Cmpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a vê-las ontem.

 

Tens de comprar as duas laterais (aquele preço é por cada uma, parece-me) e depois as peças cinzentas que ligam as laterais e respectivos tampos no material que quiseres.

 

Confesso que fiquei com algumas dúvidas quanto à resistência das conecções das peças cinzentas aos pilares verticais azuis.

 

Fiquei mais tentado em pensar numa solução em cantoneira (daquela que é perfurada) pois pode ser reforçada com uns triângulos próprios para o efeito.

 

Foi no Leroy Merlin de Alfragide. Se quiseres companhia, diz kk coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a vê-las ontem.

 

Tens de comprar as duas laterais (aquele preço é por cada uma, parece-me) e depois as peças cinzentas que ligam as laterais e respectivos tampos no material que quiseres.

 

Confesso que fiquei com algumas dúvidas quanto à resistência das conecções das peças cinzentas aos pilares verticais azuis.

 

Fiquei mais tentado em pensar numa solução em cantoneira (daquela que é perfurada) pois pode ser reforçada com uns triângulos próprios para o efeito.

 

Foi no Leroy Merlin de Alfragide. Se quiseres companhia, diz kk coisa.

 

a minha é igual a esta

http://www.izi.pt/Catalogo/Detalhe.aspx?cat=518&ids=712&idc=2214

 

diz que aguenta 250kg mas nao me inspira muita confiança.. embora ja tenha tido perto desse peso em cima de uma e ter aguentado, vou reforçala

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mandar fazer uma estrutura em ferro, na mesma medida, arranjo a pouco mais que o preço da estante.

unico senao e ja ter aqui a estante, e esta da para desmontar lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vi uma estante igual a essa na MAXMAT, por €35. Lá diz que aguenta, realmente os 250kg/prateleira.

Os interessados, na aquisição da estante, pode ir dar uma vista de olhos.

Já agora, o membro Sharpness, fez uma bateria com uma estante dessa e reforçou-a.

 

DSCF9466.JPG

 

Abraços.

Editado por Fábio Silva
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brevemente irei ter uma bateria de 3 aquarios de 60, ligados por sump para me iniciar nas gambas listadas

possivelmente, assim que terminada esta e caso seja para alargar com criaçoes, irei ter 3 aquas de 30 e 3 de 45 , ambos os 6 ligados por uma unica sump

desta maneira, poderei ter 2 tipos de ambientações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...