Ph muito baixo


Recommended Posts

Após o aparecimento de um gupy morto, fiz um teste ao ph e qual foi o meu espanto ao constatar que o ph estava a 5. Fiz uma mudança parcial de água (coloquei água da torneira) e o ph subiu para 7, passado oito dias começei a ver que os gupys andavam muito á superficie fiz outro teste o o resultado foi 5. Troquei metade da água do aqua e o ph subiu novemente para 7, mas acontece que hoje (passados 8 dias) o ph voltou a descer para 4.5 não sei o que fazer alguem me ajuda? No aquário tenho o que sempre tive e durante 1 mês não tive problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

Qual o pH da água de origem? Para encher o aquário usas-te água engarrafada ou da torneira?

Se poderes indica o KH da água do aquário e a que colocas para as TPA's para analisar a capacidade de tamponamento.

 

Cuidado com as mudanças bruscas de pH. Com essa TPA tiveste muita sorte dos peixes não terem morrido!

 

No aquário tenho o que sempre tive e durante 1 mês não tive problemas.

 

Contudo parece-me que a água não tem capacidade de tamponamento, com a acumulação de matéria orgánica e consequentemente a sua decomposição o pH está a descer muito.

Editado por RicSilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do filtro não é. No máximo tens as esponjas muito sujas com materia orgánica a decompor-se.

 

A água de origem é da companhia? Se sim retira o cloro e faz TPA com essa água que é boa.

A água engarrafada normalmente tem o KH nulo e sem capacidade de tamponamento a miníma adição de ácido ou base provoca variações.

 

Quando fizeres as TPA's faz com muita calma. Aconselho-te a fazer 10% de 2 em 2 dias. Evita variações bruscas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.