O Solar dos meus peixes!


Jorge Mata

Recommended Posts

Olá boa tarde o meu nome é Jorge Mata e desde já digo que é um prazer pertencer a este forum.

 

Sou um recém chegado à aquariofilia embora desde muito novo me lembro do meu pai ter aquários,sendo este um verdadeiro apaixonado.

 

Pois bem, tudo começou à cerca de um mês quando a minha cunhada me ofereceu um aquário pois não tinha tido tempo para o pôr a trabalhar...aceitei e ainda bem pois tem proporcionado excelentes momentos de família (numa época em que a TV ocupa demasiado tempo da nossa vida, principalmente nos miúdos).

 

Ora aqui vai o meu setup:

 

- Aquário da Aquatlantis com 67 litros (+/-)

- Filtro BIOBOX 1 sem a carga de lã

 

Em termos de fauna tenho:

 

- 2 Colisas (casal)

- 3 Neons

- 4 Neons negros

- 1 Escalar

- 3 Guppys (2 machos e 1 fêmea)exactamente ao contrário do que deveria ser....

- 2 Espadas (casal)

- 2 Plattys (casal)

- 3 alevins de Guppy que nasceram ontem e eu nem dei por isso pois pensava que ainda faltava algum tempo)

- 1 Caracol enorme que não sei nome

 

Quanto à flora:

 

- tenho várias plantas mas francamente não sei o nome mas vou procurar saber (algumas foram apanhadas num riacho aqui perto de casa.

 

Fotos:

SDC16207.JPG

SDC16206.JPG

SDC16212.JPG

SDC16215.JPG

SDC16222.JPG

SDC16223.JPG

SDC16213.JPG

SDC16209.JPG

SDC16225.JPG

Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem vindo ao Mundo dos aquários, :sign_welcome:

Bom quero dizer-te que o aquário está francamente

muito bonito,mas ha um senão ai,essas pedras não serão

calcarias? fizestes a prova para veres se são calcarias?

se não faz,tiras uma pedra do aquário deixas secar muito

bem a pedra,depois com uma pinga de vinagre,ou limão sobre

a pedra,se ferver e calcaria,se não ferver hotimo,as pedras

calcarias sobem muito o PH,agora força com isso,muita sorte

e muita,mas muita calma.

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite e desde já obrigado pela sua avaliação ao meu aquário.

 

Bom em relação às pedras elas foram trazidas da Barragem de Morgavel (aqui na minha zona) e de facto não lhes fiz nenhum teste, até porque não sabia que se podia fazer tal facilmente. Como até à data não me morreu nenhum exemplar...pensei estar tudo bem.

 

Faço TPA de cerca de 1/3 de água todas as sextas-feiras, mas vou obviamente fazer o teste.

 

Obrigado.

Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EHEHEHEH!

 

Por acaso foi uma carga de trabalhos colocá-las assim, mas por acaso nunca caíram apesar das bicadas que leva dos peixes e das explorações que o caracol lhes faz!

 

Assumo que se encontram numa posição pouco natural e por isso serão alvo de uma melhoria ou eventual troca por tronco...vamos ver.

Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos grandes problemas que enfrento é a falta de material que temos aqui em Sines.

 

Apesar de já ser uma cidade, as lojas da especialidade só têm o banal, o mais necessário para manter um aqua.

Quando queremos algo mais específico a resposta é que não têm pois ninguém compra ou então nem sabem do que se trata.

Ainda ontem andei à procura de musgo de Java e ninguém sabia o que era. Bolas de musgo foi a mesma resposta...enfim estou tramado.

 

Queria fazer um tapete e parece que tenho que ir para Lisboa ou arredores pois aqui na Santa parvalheira não encontro nada :bad-words: :bad-words:

 

Vou tentar recorrer ao que o meio ambiente me proporciona, mas não é a mesma coisa.

 

Abraços

Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, parabéns pelo aquário.

Penso que o caracol é uma Ampulária Dourada.

Se tens problemas em encontrar musgo ou bolas sempre podes encomendar pela net.

Editado por local
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Pois já me tinham falado disso mas como é que se processa isso...quero dizer, tens alguns sites onde o possa fazer?

 

Obrigado.

Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:thumbdown2: :thumbdown2: Falha grave...já pesquisei aqui no forum e encontrei vários endereços...

 

tens também a secção de vendas onde habitualmente há sempre alguém que tem musgo de java e podes colocar um anúncio na área do "procuro".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

 

Já estou em campo para encontrar e já agora e porque sei que o tema é demasiado extenso e está disperso por todo o forum, o que me aconselham para fazer um tapete que cubra todo o fundo do aquário? Será que o Musgo de Java é a melhor opção ou existem outras plantas que o podem fazer?

Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pessoal da aquariofilia.

 

Estou aborrecido. Calculem que após a colocação da maternidade para criar os meus 3 alevins de Guppy, chego à conclusão que hoje já só lá se encontra 1 :shocked028: ...atão os sacaneiros fugiram lá de dentro???? Tal é esta maternidade ou a qualidade da inteligência dos bichanos.

 

Bom, por agora nada há a fazer, já passei muito tempo a ver se os via no aquário mas nada...cá para mim serviram de artémia para os mais velhos :eusathink:

 

Abraços.

Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao quiz dizer que não gosto, tão eh de uma maneira fora do normal mas esta' engraçado sim ;)

com um tronco o aquario fica logo outro :)

 

haaa sines.. *_*

bons tempos ai passei de ferias :D

tem ai uma praia maravilhosa mesmo *_*

 

pois.. ha sempre quem sabe mais e quem sabe menos.. e depois ah pessoas que se especializão mais numa area que noutra, por exemplo em cães e gatos, mas teem material para aves, peixes e afins, depois olha querem eh vender..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal da aquariofilia.

 

Parece que consegui realizar mais um sonho meu...um Nano banana rock.

 

A minha ideia era fazer um eu mesmo, mas a maria deu-me a volta e quis um mais High Tec e tive que ceder senão não tinha lugar na sala :whocares:

 

Assim aqui está o setup (mais ou menos eheheh!)

 

- Aqua de 19 litros (31.25 long x 25,4 cm de largura x 25,4 cm cm de altura). 4 cm 4 mm de espessura).

 

- Built-in com 12 luzes de Led.

 

- Filtro externo com carga de carvão activo e SFL4 (carga de esponja)

 

- Aquecedor para 20 lt

 

- TPA's às 4ª e Domingos de 50%.

 

- Flora (francamente não sei os nomes mas desta vez vou descobrir)

 

- Substrato (areia para caranguejos ermitas !!!), e decorado com pedra vulcânica (tenho um tronco comprado mas ainda tinge muito a àgua por isso está em tratamento)

 

- Fauna composta por um casal de Betas.

 

Ora agora as fotos (não mostram todas as fases pois tinha a máquina emprestada à minha cunhada). Este projecto está apenas no principio por isso gostava de ouvir as vossas opiniões.

 

SDC16278.JPGSDC16286.JPGSDC16279.JPG

SDC16282.JPGSDC16285.JPGSDC16281.JPGSDC16280.JPG

Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite.

 

Tenho uma dúvida que é acerca dos camarões e como penso que não será nada de grave acho que não vale a pena abrir um tópico novo no respectivo lugar.

 

Quando os comprei eles andaram os 2 primeiros dias por todo o aquário mas agora esconderam-se debaixo do tronco e não saem de lá por nada deste Mundo. A minha pergunta é se isto é normal ou pode ser sinal de algum mau estar.

 

Obrigado.

Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.