Duvida- Filtro EHEIM Professionel


Recommended Posts

Compras dois conjuntos de torneiras (por ex. da Eheim) e podes intercalar o UV no circuito filtro.

Quando quiseres lavar o UV, fechas as torneiras, tiras o UV, ligas as torneiras e tens o filtro a trabalhar sem UV.

 

filtro --=><=UV=><=--

filtro --=><=-- <=UV=>

 

Simples.

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora queria saber se o kit instalation set 1 e 2 que se vende a parte tras algumas vantages.

E tambem se o matrial filtrante que vem com o filtro é o sofeciente visto que so tras uma esponja azul e uma branca alem das materias filtrantes,ou se mais vale trocar as bolas de trofa por mais esponjas etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for o kit que eu estou a pensar, eu acho que trás (para substituir a bengala e o chuveiro).

Trás tanto que eu só tenho desses kits.

Para mim a grande vantagem é que pode "esticar" (com acessórios dos kits) o chupador até à parte mais baixa do aqua, para remover a àgua da parte mais baixa da coluna de água e promover uma melhor circulação entre niveis.

 

Quanto ao material dos filtros, é uma discussão que não acaba.

Contudo não sei a que te referes quando falas de "bolas de trofa".

 

Como tenho 2 filtro por aqua, normalmente coloco mais esponjas num deles, e mais bioballs no outro. Tentando que um seja mais filtragem mecanica e o outro mais biologica.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o meu aqua como so tem 35 cm de largura tive de meter o chuveiro na parte de tras do aqua que tem 1 metro, o que eu acho que nao circula muito bem a agua, abri o tubinho e assim a agua ja me vai a ponta do aquiario e da a volta, mas acho que o ideal era meter o choveiro de lado, para haver melhor circulaçao.

Talves com esse kit seija mais facil, era so para nao ariscar a cortar o tobinho do chuveiro pode correr mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Eu também pus a flauta do meu na parte de trás.

 

Para melhorar um pouco a circulação fiz um furo extra na tampa da flauta, assim tenho circulação para a frente e para o lado.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.