possivel novo reef


ghostfire

Recommended Posts

pessoal tou seriamente em começar nos aquarios de agua salgada e gostaria de saber em media valores reais de quanto é o investimento inicial para um aqua mais ou menos de 200 l. e saber se é tao dificil manter o aquario de agua salgada como dizem ou se o mais dificil é mesmo so no inicio com toda a estabilizaçao do aqua a nivel de algas e valores da agua. obrigado pelo tempo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bos tudo fixe ? espero que sim. posso te dizer que pela minha experiencia nao é assim tao dificil eu começei logo nos salgados nem nos doces estive.

o que custa mesmo é o investimento inicial e perceber um pouco a coisa , do genero conhecer os vivos qeu se pode colocar no aquario devido ha litragem , os corais etc etc. mas nada como ler , se leres bastante é facil quanto mais se ler melhor e o segredo é ter muita paciencia e calma.

em relação a investimentos vai depender do que queiras ter no aquario. so peixes , peixes e corais moles ou peixes corais moles e lps e sps.

apartir dai ja consegues ver o que gastas. uma coisa que nao te deves poupar dinheiro mais vale gastar um pouco mais do que comprar barato, é no escumador e na iluminação estes para mim sao os componentes mais importantes no aqua. de resto acredita que o ser muito dificil é mito.

para um de 200 litros prepara ai uns 1000 euros so para começar isto ja a colocar bom material e de modo a que se quiseres passar para um aqua maior o faças so trocando de aquario e poder ter um pouco de tudo em termo de corais. podes sempre tambem ver nos classificados e comprar em segunda mao que para iniciar tambem nao é nada mau.

 

alguma duvida é so perguntar que no que souber o pessoal ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais