montagem do tempo dificil


swetty discos

Recommended Posts

Boa noite tenho andado a planear esta montagem deste aquário ao qual lhe dei o sei nome de tempo difícil por 1º pela dificuldade de arranjar um dia para ir buscar o subtracto que quero, 2º porque estamos num tempo difícil(€€€€€) e 3º porque é difícil esperar tanto tempo para fazer a montagem.

gostava de saber como se mete fotos ando a tentar mas não consigo.

o aquário tem 100cx30lx40a.

nos quais a fauna será.

fauna.

6 escalares jovenis-2meses

2 kribensis - casal

8 corydoras sterbai

6 red crerry e 6 caridina japonica

8 guppyes nao sei o nome da cor ainda tenho que perguntar ao membro Antonio violante.

um cardume de 15 bebados mais 8 tetras cardinais/ neon ainda nao sei.

e 2 ancistrus

 

flora

a flora em principio será. nas quais ainda estou a procura da maior parte delas aqui no forum, podem ver no "PROCURA"

 

Eleocharis vivipara

Vallisneria Gigantea/gigante

cabomba

Sagittaria subulata

Elocharis Parvulus/Eleocharis Parvula

eleocharis acicularis

Valisneria Spiralis Small

Egeria densa "Nano"

 

o filtro é o sera bioactive 250.

o subtracto o membro Ptuga disponibilizou-me 2 sacos de 5l de subtracto da elos que eu ja arranjei tempo para o ir buscar, o tempo disponível tem estado difícil.

a canha tenho uma mas esta velhinha na qual vai ser substituída.

 

tenho um problema com o Ph o membro Antonio Violante ja me disse para não me preocupar com isso mas ainda tenho algum receio o ph da agua que sai da minha torneira a 8/8,5. estou a pensar em meter agua de garrafão, com ph baixo.

 

se algum membro me ajudar a por fotos eu já punha algumas coisinhas.

mais tarde ponho mais informação quando meter as fotos.

 

Desde já agradeço e dou especial atenção aos membros António Violante pela ajuda que me tem dado.

E pelo membro Ptuga por me ter (vendido) o subtracto, e por ter esperado tanto para eu ir buscar o subtracto mais uma vez o (tempo esta difícil). mas já consegui arranjar tempo para a ir buscar. Em principio daqui a 2 semanas já o tenho.

 

Bem agora chega de parla-pie e digam o que acham o que devo melhor não meter trocar, aceito criticas boas ou mas todas são bem vindas.

Editado por swetty discos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Acima de tudo devias repensar essa fauna. Tens aí muito peixe para esse aquário. Os escalares acho melhor não pores. O teu aquário é um pouco pequeno para eles na minha opinião, porque eles em pequenos cabem lá bem e movimentam-se bem, mas em adultos acho que o aqua além de ter pouca profundidade é baixo. O meu tem exactamente essas medidas e eu queria por escalares e não o fiz. Depois corydoras com plantas de tapete não me parece que o tapete vingue porque elas estão sempre a remexer no fundo e isso acabaria por desenterrar as plantas de tapete. Quanto ao ph pelo que tenho ouvido falar os substratos da elos baixam bastante bem o ph, por isso de momento não te preocupes com isso.

O ideal é mesmo delineares a fauna depois do aquário ciclado, aí escolhes a fauna de acordo com o ph do aqua na altura.

Força nisso e boa sorte ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Swetty Discos

Eu quando adequeri o meu aquário,que têm as mesmas medidas

que o teu,na altura comprei seis Ecalares pequenos,eles cresceram

formaram três casais,e foi uma guerra viva no aquário,tive que os dár todos

além disso,tbm como já te disseram esse aquário e muito baixo para Escalares

eu não aconcelho ficares com eles,bom esta e a minha exprência,e tbm a minha

opinião,agora tu e que sabes o que deves fazer,boa sorte.

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite e obrigado ao membro Álvaro Silva e ao membro Nuno_Alves pelas opiniões.

os escalares estão ai para crescerem e formarem casais depois disso passarei para cubos, as corydoras é um dos peixes que eu sempre gostei, principalmente em tamanho adulto pois não pensei nisso mas com corydoras jovens também arrancam as raízes ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva Swetty

 

Partilho da opinião que por aqui já foi dada... A fauna está um pouco desadequada.

 

- Os escalares são muitos para essa litragem, no máximo diria 4. Além disso os camarões vão virar marisco em três tempos, assim como os guppies vão acabar por ir à vida e mesmo os cardinais qd os esclares cresceram podem virar petisco.

- Se queres tapete tens de abdicar das corydas/ancistrus. A razão prende-se com o facto de até este enraízar e fechar, o constante "fuçar" no fundo vai acabar por levantar tdoso os pés.

 

Na minha opnião seria algo:

4 escalares

2 kribensis

6 corydoras

10-12 nariz de bebado

 

Qt à flora a valisnéria gigante, fica mesmo grande, vais ter de andar de tesoura na mão. :)

 

Qt ao substrato , está dificil mas a coisa vai lá.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva Ptuga

 

bem depois da minha informação recolhida aqui no forum veio o receio de os kribensis virem mexer o subtracto, se calhar substitui por outra espécie, ainda não sei dêem as vossas sugestão.

 

os kribensis e as corydoras vou ficar para a próxima montagem, a Valisneria Spiralis Small e a Vallisneria Gigantea/gigante ficando assim com as Eleocharis vivipara, cabomba, Sagittaria, subulata, Elocharis Parvulus/Eleocharis Parvula, eleocharis acicularis, Egeria densa "Nano".

 

 

a fauna será 4 escalares, 14 nariz de bebados, as corydoras como ficamos meto nao meto? e os camarões "6 red crerry e 6 caridina japonica" com esta vejetação es esconderijos sera que se safam? e os guppyes ficaram para a proxima montagem de o outro aqua que ainda esta em papel obrigado pelas opiniões e que venham mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como as caridinas não se reproduzem em agua doce, porques as larvas não sobrevivem em agua doce, eu pensei em trocar as cardinais por red cherrys passando a ser + de 15 individos de red cherrys, como os escalares vão para la bem pequenos para o aqua habituam se as gambas uns cardinais misturados com os narizes de bêbados tambem deve dar um cardume engraçado os kribensis e as corydoras meto ou não meto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como os escalares vão para la bem pequenos para o aqua habituam se as gambas

 

mesmo assim penso que nao devias arriscar, os escalares depois crescem e mesmo que nao comam todos podem mata-los com bicadas.. eu na minha opinião nao punha os kribs juntos com os escalares, porque como são muito territoriais ainda vao acabar a briga com eles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha intenção seria por os escalares no aqua ate começarem a crescer assim que formarem casais tiro para cubos, tambem acho que nao deva por kribensis, gostava de por algumas foto mas nao consigo

Editado por swetty discos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podias por os kribensis, mas punhas mais uns ciclideos anões.. com uns esconderijos nao tinhas problemas..

Editado por ricardboss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cá vais depois de muita :discuss_gathering: a fauna será 4 escalares 15 bêbados e 6 cardinais só para dar cor ao cardume, depois peixes ou marisco de fundo já não sei o que eu de por :puppydogeyes:, já aqui foi dito que as corydoras irão desprender as raízes, o marisco ira ser comido, assim não sei o que hei de por caso haver algas omg.

Editado por swetty discos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gallery_52020_3041_592502.jpg

 

1- Eleocharis vivipara

2- eleocharis acicularis

3- cabomba

4- Egeria densa "Nano"

5- (tronco)

6- Elocharis Parvulus/Eleocharis Parvula

 

E aqui está a nova alteração da flora

Editado por swetty discos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova fauna 4 escalares 12 bêbados e

12 cardinais.

para que não me dêem na cabeça quando tiver o aquário montado e com 5 discus também muito jovens apenas vão estar porque no aquário onde estão não estão a ser muito bem tratados, então meto neste aquário cerca de uns meses ate montar o outro aquário de discus que ainda esta em papel, quando acabar este meto outro tópico e começo o novo projecto, por enquanto vou-me concentrar neste, agora é ver se arranjo todas as plantas para depois das ferias já as ter comigo e depois é só montar o aquário. o tópico esta assim tão mau que já ninguém da opinião?

Editado por swetty discos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas obrigado pela tua opinião o membro Ptuga tambem ja me tinha dito para mudar o tronco e algumas plantas para as laterais estou a pensar em novo layout depois posto aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quero é ver isso no aquario ;) .. só uma opinião.. eu tirava a cabomba e punha a limnophila sessiflora.. é muito semelhante e necessita de menos luz :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a cabomba eu já a tenho esta num aqua dentro de um copo com o subtracto antigo da minha ultima montagem, e com uma luz normal de candeeiro e quase que morreu agora já esta de novo em altas, ainda vou postar hoje umas fotos do aqua subtracto filtro e termostato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha cabomba está a passar um mau bocado e não percebo porquê. Tem substrato fértil, coloquei uma pirâmide de fertilizante, estou agora a fertilizar semanalmente (líquido) e nada. Apodrece o caule e parte-se ao meio, as pontas estão esbranquiçadas.

Em termos de luminosidade recebe muitas horas (de manhã luz natural e à tarde luz do aquário). :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha só sobraram 3 pontas de pés com uma "folha" tive para deitar fora mas deixei ficar agora esta a crescer aproximadamente 3ml por dia, sem aditivos nada apenas a luz que fica ligada a noite toda e de dia a luz natural, só lodo nos vidros todas as semanas tenho de esfregar os vidros. no aquário pequeno tem talvez 20 cm de altura 40 ou de comprimento e 20 de largura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha só sobraram 3 pontas de pés com uma "folha" tive para deitar fora mas deixei ficar agora esta a crescer aproximadamente 3ml por dia, sem aditivos nada apenas a luz que fica ligada a noite toda e de dia a luz natural, só lodo nos vidros todas as semanas tenho de esfregar os vidros. no aquário pequeno tem talvez 20 cm de altura 40 ou de comprimento e 20 de largura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem cá vão umas fotos onde se vê bastante calcário eu pus viakal e realmente desapareceu em certos sítios mas noutros não, lavei bem o aquário 3 vezes e deixeis secar ao sol e vai ficar cerca de 1 mes sem lhe por água mesmo assim ainda há risco de estragar a agua nova?

 

dsc00612h.jpg

dsc00613p.jpg

nesta foto da para se ver o calcario que esta no vidro depois de ser lavado esfregado com viakal lavado mais 4 vezes e ficou na mesma

dsc00614sb.jpg

dsc00616xm.jpg

Editado por swetty discos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.