Echinodorus cordifolius - Marble Queen (Posso plantar em tronco ou rocha?)


warman98

Recommended Posts

Boas,

 

Eu tenho um aquário de monster fish mas tem uma planta falsa, eu vou adicionar anubias a um tronco mas gostava de saber se é possível agarrar numa rocha ou tronco a Echinodorus cordifolius - Marble Queen . Porque eu ainda não tenho areia de fundo e só vou por areia amazónica, até mesmo porque não podes ser sílica pela minha raia. Alguém sabe se isto é possível ou conheçam outra planta que possa por?

 

Cumps

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

warman, penso ser possivel, apesar da planta ter raizes que podem ser demasiado frageis. lembra-te de fertilizar a água com fertilizante liquido, agarrar a planta e tentar proteger as raizes de choques e dos peixes.

 

existem várias plantas que podes por nos troncos... não só anubias e fetos... podem é não se agarrar como essas plantas e terem raizes mais frageis, mas isso é uma questão diferente.

  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a Echinodorus cordifolius não possa estar agarrada a troncos e/ou pedras pois necessita de ir buscar nutrientes ao solo.

 

 

warman, penso ser possivel, apesar da planta ter raizes que podem ser demasiado frageis. lembra-te de fertilizar a água com fertilizante liquido, agarrar a planta e tentar proteger as raizes de choques e dos peixes.

 

existem várias plantas que podes por nos troncos... não só anubias e fetos... podem é não se agarrar como essas plantas e terem raizes mais frageis, mas isso é uma questão diferente.

 

Obrigado aos dois quando esprimentar depois digo como correu

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tiveres todas as condições que a planta deseja, e a raiz não for destruida, não há porque não funcionar... muito pelo contrário, está dentro de água e não no ar. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais