Donzelas com stress??


Julius

Recommended Posts

Boa tarde, malta na água salgada sou um autentico novato e como tal peço que os entendidos me deiam uma ajudinha a ver se resolvo o meu problema.

Tenho um nano de 60 litros com 8 KG de rocha viva, faço Tpas de 10% semanalmente com água recolhida do mar, e verifico os parâmetros semanalmente também.

Até agora tenho tudo controlado.

No entanto de a duas semanas para cá, comecei a notar que no dia a seguir a fazer o TPA e andar a limpar os vidros e a aspirar o fundo, as minhas donzelas aparecem com ictio, facto que me matou uma a semana passada,

Já diminui a quantidade de sal por litro, conforme andei a pesquisar, a temperatura mantenho-a nos 24º.

A que sobreviveu ficou praticamente sem pontos brancos, mas este fim de semana, no dia a seguir ao TPA e a limpeza de vidros, novamente dei com ela completamente carregada de ictio.

Que me aconselham a fazer? Onde estarei eu a errar?

Obrigado a todos pela ajuda.

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser stress por excesso de actividade estranha dentro do aquario.

Pode ser por diferença entre a temperatura da agua do aquario e a agua usada para a troca parcial.

 

Pessoalmente aumentava a temperatura do aquario para os 26ºC.

Para experimentar, numa das trocas semanais de agua, não aspirava o fundo e reduzia qualquer actividade dentro do aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser stress por excesso de actividade estranha dentro do aquario.

Pode ser por diferença entre a temperatura da agua do aquario e a agua usada para a troca parcial.

 

Pessoalmente aumentava a temperatura do aquario para os 26ºC.

Para experimentar, numa das trocas semanais de agua, não aspirava o fundo e reduzia qualquer actividade dentro do aquario.

 

 

É o que irei tentar:)

Obrigado

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais