HugoMAntunes Publicado Julho 3, 2011 Publicado Julho 3, 2011 Ola pessoal ! Estou neste momento a projectar um aquário de 980lts , em que penso ter discos e deparei me com uma duvida! Será que há algum problema em utilizar plantas artificiais , de decoração , plasticas ou com aquele tecido plastificado.. que imitam perfeitamente as verdadeiras( como as dos chineses... ou do genero que não foram feitas propositadamente para aquario) com plantas naturais?! Porque deste modo ficava com um aquario bem mais composto com menos "numerário" ja que tenho centenas dessas tais plantas ...e para recantos ..e pormenores fazem jeito =) O receio surge ..da possibilidade de libertarem algum produto tóxico para a agua ! Já alguém experimentou? Obrigado, abraço ! Hugo Citar
7ubal Publicado: Julho 4, 2011 Publicado: Julho 4, 2011 Boas, Certamente que toda as pessoas aqui (eu incluído) te aconselharão apenas a manter as plantas naturais, por milhentas razões. A única vantagem que eu realmente vejo nas artificiais (além de não darem trabalho para crescer e ficarem sempre saudáveis , o que também tira parte da piada da coisa) é de as poderes utilizar para funções específicas como esconder o termostato ou outro tipo de equipamento menos estético, sem teres que esperar que elas cresçam e arriscando não ficarem como desejavas. Também pode acontecer quereres muito ter um tipo de planta pela sua forma ou cor mas, por alguma razão, não a conseguires fazer vingar na sua forma natural. Num caso desses, penso que é perfeitamente aceitável que utilizes as plantas artificiais pontualmente, mas dando sempre preferência às naturais. O aspecto do aquário e principalmente os seus habitantes agradecem. Quanto à toxicidade, não te posso ajudar muito. Penso que as que se vendem em lojas específicas de aquariofilia sejam completamente seguras, mas quanto às dos chineses não sei se valeria a pena arriscar (os plásticos ou as tintas utilizadas podem não ser as melhores mas, por outro lado, até aposto que as plantas artificiais "de marca" são todas "made in China"). Ainda assim não deverão dispensar uma boa lavagem. Mas pode ser que apareça aqui alguém que tenha mais experiência com plantas artificiais e te possa aconselhar melhor nesta questão. Citar
HugoMAntunes Publicado: Julho 4, 2011 Autor Publicado: Julho 4, 2011 Foste tocar exactamente nos pontos em que penso! la para o fundo do aquario.. quando tento esconder os equipamentos ... tubos etc.. queria por umas falsas! hoje de manha fui ver as marcas das plantas artificiais que tenho aqui.. e incrivelmente algumas são feitas pelas mesmas marcas de decoração de aquarios , lagos artificiais e viveiros . Mesmo assim nunca fiando =). Sem duvida que prefiro as naturais, so que tenho um restaurante macrobiotico e vegetariano .. e no inicio de instalação do aqua para não ficar meio despido ia apostar em uma ou outra falsa! Obrigado pela atenção =) Citar
Recommended Posts