Recommended Posts

Publicado

O meu escalar ja assumiu o titulo de rei. Antes no aquario tinha uma beta que era o "rei do aquario" mas mal chegou o escalar perdeu o titulo pois o escalar de tanto "lutar" contra o betta o betta acabou por morrer. Depois meti outro escalar so que o meu escalar ficou ofendido e matou logo no 1º dia que o novo esclar tinha entrado. No entanto tenho outros peixes com o escalar mas dão-se bem mas se alguma vez tentarem lhe tirar o titulo ele deserteza mata-o!! Por isso se chama rei escalar. Isto é normal nos escalares???

Fiquem bem mas portem-se mal

Publicado:

Viva,

O escalar é um peixe que normalmente não é agressivo, apesar de aparecerem exemplares excepções para confirmarem a regra!!

Mesmo assim, parece-me esse comportamento normal !!!

Alguns conselhos: Ao inserires novos escalares no aquario, coloca uns 4 ou 5, para esse ter mais escolhas e nao massacrar sempre o mesmo. Além disto deves fazer quarentena em agua igual à agua do aquario principal, isto para que o choque da mudança seja minimizado.

Podes também retirar do aquario principal o rei durante umas 2 semanas para que os novos habitantes conquistem "terreno", habituando-se à nova area e comendo para ficarem fortes!

Deves também tentar arranjar exemplares com bom porte fisico, bem alimentados e com tamanho igual ou superior ao rei.

Por vezes os escalares, como são muito inteligentes, sabem o quanto o dono gosta ou não deles, podes também tentar fazer pirraça a esse escalar alimentando os outros e esse não (com ele a ver).... Isto pode ser cruel, mas pode resultar.

Espero ter ajudado

Abraço

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês