A iluminação do meu aquário e a correcta?


Recommended Posts

Boas.

 

Hoje comprei um embuste 60 cm com lâmpada… a minha questão e será que a lâmpada e indicada para ao aquário?

Tipo eu só tenho a lâmpada porque o embuste era o que procurava para o meu aquário mas um para o aquário era

30€ e o que comprei foi 15€ e do mesmo tamanho que o outro, são quase iguais!

A lâmpada do meu pelo que vem na caixa e uma (T5-13W|0.165A|6400K|10000Horas|220-240V) só diz isto na caixa.

O meu aquário e de 80L e agora esta bem iluminado tanto que tenho o embuste a iluminar meio para dentro do

aquário meio para trás do aquário “eu ponho uma foto para verem”

 

img20110630022236.jpg

 

E queria fazer só mais uma pergunta.

 

O meu aquário neste momento tem de peixes:

 

10-falsos nariz bêbados

10-neons cardinais

2-corydoras albinos

2-guppys e um casal

2- comedores de algas chinês um e gold o outro e normal..

Alguns red cherry e alguns fizas e caramujos.

 

Os fysas criam que nem vadios… e queria um peixes não não metesse os do meus aquários e que come-se os búzios… já me

falaram de botias palhaço, mas eles crescem tanto que depois não sei o que fazer com ele!

Tbm tive a pensar num casal de escalares, mas já me disseram que eles podem comer os meus neons e que tbm comem búzios…

 

Qual destes dois o melhor? Ou outro peixe, mas qual?

 

Obrigado pelas dicas.

 

Abraço

Editado por DiogoMachado21
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um aquário de 80L essa lâmpada é bastante fraca. Tens que ter em atenção a potência da lâmpada (Watts-W). Pela descrição a tua lâmpada é de 13W. Para uma iluminação perfeita (ou quase) deves ter entre 0.7 e 1W por Litro de água. Portanto no teu caso deverias ter entre 56 W e 80 W. Mas é assim, tudo depende das plantas que quiseres meter. No meu aquário tenho uma lâmpada de 15W para um aquário de 60L e tenho plantas que necessitam de pouca luz e vai correndo tudo bem.

 

Em relação aos peixes é tudo relativo, já tive um casal de escalares com neons também e nunca tive problemas. Depende do que andas à procura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.