DiogoMachado21 Publicado Junho 30, 2011 Publicado Junho 30, 2011 (editado) Boas. Hoje comprei um embuste 60 cm com lâmpada… a minha questão e será que a lâmpada e indicada para ao aquário? Tipo eu só tenho a lâmpada porque o embuste era o que procurava para o meu aquário mas um para o aquário era 30€ e o que comprei foi 15€ e do mesmo tamanho que o outro, são quase iguais! A lâmpada do meu pelo que vem na caixa e uma (T5-13W|0.165A|6400K|10000Horas|220-240V) só diz isto na caixa. O meu aquário e de 80L e agora esta bem iluminado tanto que tenho o embuste a iluminar meio para dentro do aquário meio para trás do aquário “eu ponho uma foto para verem” E queria fazer só mais uma pergunta. O meu aquário neste momento tem de peixes: 10-falsos nariz bêbados 10-neons cardinais 2-corydoras albinos 2-guppys e um casal 2- comedores de algas chinês um e gold o outro e normal.. Alguns red cherry e alguns fizas e caramujos. Os fysas criam que nem vadios… e queria um peixes não não metesse os do meus aquários e que come-se os búzios… já me falaram de botias palhaço, mas eles crescem tanto que depois não sei o que fazer com ele! Tbm tive a pensar num casal de escalares, mas já me disseram que eles podem comer os meus neons e que tbm comem búzios… Qual destes dois o melhor? Ou outro peixe, mas qual? Obrigado pelas dicas. Abraço Editado Junho 30, 2011 por DiogoMachado21 Citar
Shopx Publicado: Julho 2, 2011 Publicado: Julho 2, 2011 Para um aquário de 80L essa lâmpada é bastante fraca. Tens que ter em atenção a potência da lâmpada (Watts-W). Pela descrição a tua lâmpada é de 13W. Para uma iluminação perfeita (ou quase) deves ter entre 0.7 e 1W por Litro de água. Portanto no teu caso deverias ter entre 56 W e 80 W. Mas é assim, tudo depende das plantas que quiseres meter. No meu aquário tenho uma lâmpada de 15W para um aquário de 60L e tenho plantas que necessitam de pouca luz e vai correndo tudo bem. Em relação aos peixes é tudo relativo, já tive um casal de escalares com neons também e nunca tive problemas. Depende do que andas à procura. Citar
Recommended Posts