Urgente!!


Recommended Posts

tem um aquario de 90 litros que ta com mts problemas, durante uns dias andei mt ocupado e nao lhe consegui dar atenção, a primeira doença que me deparei e que a única planta que tem, um tronco com 3 anubias, começou a amarelar mt rápido, esta a morrer e eu nao consigo perceber porque, hoje deparei-me com uma baixa no aquario, um botia palhaço, e um dos meus grandes Uarus esta com o que parece ser uma doença no olho, tem uma mancha branca num dos olhos, fiz os testes e vi que tinha o ph em 6.4, e os nitritos e que estão um poucos altos, mudei a 30% agua, pus um produto para aumentar o ph, e pus esha 2000

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Para começar assustei-me com a citação "um dos meus grandes Uarus" associada a outra citação "tem um aquario de 90 litros". O aquário é mesmo de 90 litros ou 900 litros? É que a litragem mínima para dois Uarus é 250 litros. Quantos tens? E com esta litragem mínima esta é uma espécie que exige um grande cuidado em termos de TPA's, que têm de ser muitas e abundantes.

 

Pronto, se o aquário for mesmo de 90 litros está aí um grande problema em termos de bem-estar animal. E a razão de todos os teus problemas é que a carga de matéria orgânica causada pelos detritos desses peixes é demasiada para a capacidade do sistema que tens, principalmente o filtro. O pico de nitritos é um sinal disso. As bactérias do filtro não dão vazão a tantas toxinas.

 

Na minha opinião a utilização de buffers de ph é dispensável e prejudicial para os animais. Devemos sempre tentar estabilizar os parâmetros sem químicos. Caso contrário o que obtemos é instabilidade.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm 8 cm agora mas crescem rápido e tem um apetite voraz por plantas talvez seja esse o problema das anubias, já tive experiências com uarus e as anubias não resistiam, nem mesmo a raiz. Começa a pensar em arranjar posteriormente um aquário maior ou vender os peixes pois daqui a uns meses os animais vão sofrer por falta de espaço, e não só a porcaria vai ser imensa com peixes dessas dimensões, vai-te preparando para muitas tpas que podem ser agressivas para os peixes. Como é um peixe exclusivamente herbívoro não deves alimenta-lo com comida dita normal deves fazer uma mistura com granulado de spirulina que é 100% vegetal, pode ser que ai eles esqueçam as plantas, no meu caso não resultou mas pode ser que tenhas mais sorte.

Atentamente

Emanuel Parrinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais