Oque vocês acham do meu Aqua?


Hito

Recommended Posts

Boas, pois bem plantas de plastico não é das coisas que mais gosto muito menos cor de laranja, não consegues arranjar umas de seda que têm um ar mais natural de preferência verde ou vermelho rubi? A da direita ainda escapa, o tronco ficava porreiro se arranjasses musgo de java e atasses com fio de nylon. Umas pedras de xisto também ficava a maneira. Escuta lá esse filtro não tem regulação? Parece que tens um furacão ai dentro, lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio ao pé da saída de agua terá uma patilha ou uma roda para reduzir o fluxo. Com as bolhas não te preocupes se não deitar, o que cria oxigénio na agua não é as bolhas mas sim a movimentação da agua na superfície.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então,tirei todas as bolhas de oxigênio que tinha.. Parece que ficou mais agradável o aquário! heuaiehae

coitado dos meus peixes, acho que estavam sofrendo pra caramba com aquele ''redemunho''

A propósito! Aonde coloco o musgo nesse meu tronco? Faz um desenho no Paint mesmo editando a foto com os musgos desenhados para mim ter uma noção?

Agradeço muito amigão! Cumprimentos

Editado por Hito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O musgo vem em doses como se fosse uma bola, com as mãos espalhas ao longo do tronco e atas tudo com o fio de nylon(fio de pesca) não precisas de tapar o tronco todo pois o musgo cresce depressa e acaba por tapar todo o tronco, de vez em quanto terás de dar uma poda para retirar o excesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica a tento ai amigo... Hoje a tarde vou lá no PetShop e vou dar uma olhada nos musgos, ou plantas que crescem em tronco... Ai coloco e gravo um vídeo mostrando...

Para colocar os musgos tirar o tronco da água? Tenho um camarão, ele ta seguindo o propósito do tronco... Se escondendo dentro da toca! Estou com vontade de colocar mais um dentro, se tiver ainda no Pet vou comprar.. heuihae

Grato desde-já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu aconselha a arranjar algumas plantas naturais, mesmo que a sua luz não seja muito boa, existe plantas que não são muito exigentes.

 

recomendava-lhe que procurasse aqui no forum o tópico de vendas, aparece sempre musgo e outras plantas como anubias, cabombas etc.

 

Caso pretenda reproduzir algumas das especies que tem ai recomendava colocar ricia, que também encontrara a venda na net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nossa! E eu que achava que precisava de substrato fértil para as plantas sobreviverem :/

Meu sonho é um aquário plantado, mais agora você me ajudou muito! Vou ver se acho essas plantas que você citou aqui em minha região...

Caso se eu não achar, posso pegar qualquer outro tipo de planta que ela vai sobreviver mesmo sem o ''substrato fértil''?

Muito obrigado mesmo! abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre fica mais engraçado assim o aquário...Podes arranjar mais umas plantas, para completares...Procura anubias, de certeza que encontrarás...

 

Mas nem todas as plantas não necessitam de substrato fértil.

 

Este é um sitede vendas, mas tem bastante informação fácil de compreender para te orientares na escolha das plantas. Vê as que mais gostas e se adequam ao teu aquário. Deves escolher plantas que digam que precisam de iluminação fraca, não precisam de substrato fértil e/ou sejam de fácil manutenção...Recomendo que, tendo já umas plantas maiores, que adquiras mais duas assim mais pequenas para colocares na frente do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais duas mais pequenas que você me indicaria? Achei que ficou legalzinho assim, sabe como é o cara nunca está satisfeito heuaiehae

Eu podei um pedaço de uma e coloquei mais a frente, não sei se pode criar raiz.. Estou fazendo o teste! heuaiehaieae

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.