duvida sobre aquario deCRS


paka23

Recommended Posts

Eu estive a pensar em fazer um aquário de crs mas como isto aqui em Tomar cotuma ficar bastante quente no verão (picos de 44ºC) e visto que red crystals percisam da agua a 24º constante gostava de saber como todos fazem, ar condicionado? refrigeradores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Dependendo do tamanho do aquário há sempre umas ventoinhas (iguais as dos pc's, ou até mm as dos pc's) que podes colocar, eu tenho nos meus aquários, e com resultados bastante bons.

 

algo deste género:

 

aquaventiladors.jpg

 

Abraço

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ventoinhas são boas mas têm um incoveniente, fazem evaporar bastante água o que obriga a reposições regulares, e isso nunca me agradou pois ajuda a alterar os parametros.

 

Eu ja estive em tempos a investigar como fazer um DIY para um chiller com um THERMOELECTRIC COOLER PELTIER que normalmente se vendem para pc's, existem vários projectos na net com filtros hang on.

 

O problema é que acho aquilo ainda gasta alguma electricidade.

 

Podes ver um projecto com vários upgrades aqui.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Dependendo do tamanho do aquário há sempre umas ventoinhas (iguais as dos pc's, ou até mm as dos pc's) que podes colocar, eu tenho nos meus aquários, e com resultados bastante bons.

 

algo deste género:

 

aquaventiladors.jpg

 

Abraço

 

e isso baixa-te quantos graus C em quanto litros em comparação á temp ambiente?

Editado por paka23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e isso baixa-te quantos graus C em quanto litros em comparação á temp ambiente?

 

Dependendo da inclinação que dou as ventoinhas em relação à superfície da água, consigo baixar desde 1º a 4º, num aquário de 120 litros, com um refrigerador de 4 ventoinhas...

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais