Primeiro aquário


swantonfm

Recommended Posts

Bem sou novo por aqui é o meu primeiro post venho aqui para que me ajudem no meu primeiro aquário.

 

O aquário que estou a pensar adquirir é este…

http://www.aquariumsdelivered.co.uk/catalog/images/Amb80_D_Oak2.jpg (ambiance 80)

 

 

Gostaria de saber se é um bom aquário para princípio de hobby?

 

Qual o filtro exterior que poderia meter neste aquário? (qualidade preço)

 

Se é melhor a iluminação T8 ou T5?

 

E se tiver que comprar mais algum material para ter o aquário a funcionar como deve de ser que me digam.

 

 

Obrigado pela paciência

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário de 160 litros é muito bom para começar neste hobby. Não sei se estás a pensar comprar nesse site e se queres com ou sem móvel...Mas esse aquário já trás um filtro interno (biobox). Se queres um externo, mais vale comprares um aquário só com vidro e comprares tudo o resto à parte. Sai-te mais barato provavelmente...

 

Quanto ao filtro, para esse aquário, um de boa qualidade é o EHEIM CLASSIC 2213 (ronda os 60 euros, mas tens que comprar as matérias filtrantes à parte).

 

Quanto à iluminação, é preferível T5 a T8, pois consegues mais potência para menos tamanho.

 

Quanto ao resto do material, não sei o que já tens na cabeça, mas dá uma vista pelo manual de iniciação (na minha assinatura) e verás o material básico...

Editado por crush
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

como qualidade acho que sao irrepreensiveis.

a iluminação é sempre melhor a t5 pois tem mais rendimento e menos consumo comparativamente com as t8

quanto a filtragem se fosse eu optaria por colocar um filtro exterior bom ou 2 mais pequenos para que exista sempre um equilibrio entre lavagens

e agora tudo depende do tema do aquario e do tempo que vais ter para o manter

 

abraço

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário de 160 litros é muito bom para começar neste hobby. Não sei se estás a pensar comprar nesse site e se queres com ou sem móvel...Mas esse aquário já trás um filtro interno (biobox). Se queres um externo, mais vale comprares um aquário só com vidro e comprares tudo o resto à parte. Sai-te mais barato provavelmente...

 

Quanto ao filtro, para esse aquário, um de boa qualidade é o EHEIM CLASSIC 2213 (ronda os 60 euros, mas tens que comprar as matérias filtrantes à parte).

 

Quanto à iluminação, é preferível T5 a T8, pois consegues mais potência para menos tamanho.

 

Quanto ao resto do material, não sei o que já tens na cabeça, mas dá uma vista pelo manual de iniciação (na minha assinatura) e verás o material básico...

 

Eu tava a pensar comprar com o movel consigo arranjar novo por 260 euros acho que é um bom preço e sim quero comprar um filtro exterior..Podes me dizer quanto fica o filtro no total e que materias tinha que comprar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisas de Lã filtrante (já vem incluído, mas convém ir substituindo)e cerâmicas

 

Quanto a preços, isso vai depender de onde vais comprar e da tua capacidade de pesquisa...Comprar na net sai mais barato que comprar em lojas físicas, os preços variam de região para região, podes comprar usado a outros users aqui do fórum...Mas novo, com as matérias filtrantes, deverá rondar os 80 euros talvez...

 

260 euros por um aquário desses com móvel não está nada mau, não senhora...É um preço bastante convidativo, confesso. Já agora, pretendes manter a biobox a funcionar juntamente com o externo, ou estás a pensar arrancar a biobox?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ideia é retirar a biobox para funcionar só com o externo nao acho nada engraxado esse "trambolho" dentro do aquario xD

 

Tambem fiquei bastante ademirado com o preço dai ter ficado ainda mais interessado.

 

A minha ideia é comprar o aquario e por ele a funcionar e daki a um mes comprar o externo. sera que é boa ideia ou é melhor meter logo com o externo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ideia é retirar a biobox para funcionar só com o externo nao acho nada engraxado esse "trambolho" dentro do aquario xD

 

Tambem fiquei bastante ademirado com o preço dai ter ficado ainda mais interessado.

 

A minha ideia é comprar o aquario e por ele a funcionar e daki a um mes comprar o externo. sera que é boa ideia ou é melhor meter logo com o externo?

 

O ideal seria fazer tudo logo de início como deve ser...Mas por vezes o t€mpo exige adaptações e essa não tem qualquer problema...A não ser uma coisa: estás a pensar usar a biobox durante um tempo e depois passares para o externo né? Então e depois do aquário montado, como é que vais tirar a biobox? É que aquilo está colado, por isso acho que seria preferível tirar a seco...E até porque depois de montado, terás menos espaço de manobra...Não sei, também nunca tirei um para saber o trabalho real que aquilo dá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso garantir que dá muito trabalho tirar o resto de cola que fica no vidro depois de tirar a biobox. A biobox sai bem com uma faca para cortar a cola, mas depois para retirar a mesma do vidro é complicado, tens de estar a raspar o vidro e senão queres risca-lo, vais levar umas horas. Com o aquario vazio podes usar produtos químicos para fazer a remoção e depois lava bem o aquário.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aquário da aquatlantis também vinha um filtro biobox 2, mas este não estava colado. tinha umas patilhas que encaixavam no aquário. Quando o removi só tive de o desencaixar. Vê nessa loja onde vais comprar se o filtro está mesmo colado, se não estiver é bem mais fácil de retirar.

 

Na compra de um filtro externo conseguem-se preços mais em conta em lojas on-line, mas convém ler alguns posts de outros membros sobre experiências que tiveram com as mesmas pois algumas não são de confiança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.