Ajuda plati!


Recommended Posts

Antes demais bons dias!!

 

Tenho um aquario comunitario de 50L com 1 macho,2 femeas e 3 alevins guppies; tenho 6 tetra, uma corydora, um red e tinha ate hoje 1 macho e duas femeas de platis!

Vou vos contar o sucessedido, a volta de um mes comprei um casal de platis red, como vi que se estavam a dar bem no meu aqua decidi ir adquirir outro casal a uma semana. entao comprei um plati macho (tuxedo platy) e uma femea (mickey platy), no dia seguinte a ter colocado estes ultimos no aqua, o macho k tinha colocado estava morto =( Pensei que talvez fosse rivalidade entre machos pelas femeas n sei=/ Durante o resto da semana todos os peixes andavam "felizes da vida no aqua", mas por volta desta ultima quarta feira deparei.m com um comportamento estranho por parte do macho red que tinha, ele anda sempre escondido no aquario nas flores ou em saliencias que tenho no tronco, sempr que me aproximava do aquario!No entanto as duas femeas andavam mt bem, mesmo mt bem, penso k a red devia estar para parir e tdo! Mas hoje de manha quando xeguei ao aqua, deparei.m com um plati red morto no fundo do aqua! o que pensei : " morreu o macho que tinha" no fim de o retirar do aqua e quando fui a ver se as femeas estavam bem, fiquei super espantado quando afinal vejo que o macho e que estava vivo e a femea e que tinha morrido! Não consigo perceber =( o ph da agua esta entre 7-7.5 a temp a 29 e faço tpa's de 2-2 ou 3-3 semanas!

 

Aguado as vosas opinioes! Obrigado!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não sou muito experiente mas aconteceu-me o mesmo com um plati red. Corria tudo muito bem até inserir outros peixes no aquario infectados :( morreu penso que com uma infecçao bacteriana. ainda deitei backtopur no aquario mas ainda hoje tenho peixes infectados que nao sei se se vão safar.

 

Mas o melhor é que alguem mais entendido diga alguma coisa pois eu sou um bocado nabo :?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais