Que bicharoco será este?


A. Ferreira

Recommended Posts

Viva,

 

Acabei de montar o meu primeiro aquário plantado, começou no dia 1 de Junho.

 

Encontrei este caracol numa das plantas, a minha questão é se ele é benigno ou maligno, por isso solicitava a vossa ajuda na identificação da espécie.

 

Tem cerca de 3/4 mm...

 

img1586f.jpg

 

A quem puder ajudar, desde já o meu obrigado.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Isso é um planorbis corneus, e caracois não são maus, depende do que achas, mas se te referes à proliferação, sim eles multiplicam-se bastante se ele for uma ela há possibilidade de em pouco tempo teres bastantes, se for só um macho, não tens problemas além de que dará mais cor ao teu aqua.

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

esse caracol nao chateia nimguem e nao come plantas. alias os caracois sao bebeficos num aquario. so quando têm excesso de comida é que se multiplicam muito e torna o aquario menos bonito, lol.

os caracois comem restos de comida dos peixes, algumas algas e plantas em decomposiçao.

 

caso haja caracois demais , pode retira-los manualmente ou elimina-los com caracois helena ( caracois que se alimentam de outros caracois, carnivoros portanto mas inofensivos para o resto da fauna no aquario )

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Muito obrigado pelas V. prontas respostas :tie-emoticon3:

 

Assim já fico descansado, pois temia que fossem "praga".

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...