Corydora sem olhos!


anaisabel

Recommended Posts

Boa noite a todos.

 

Preciso de ajuda!

O meu aquário tem 200l está bem plantado, nitritos e nitratos 0(Zero) e pH a 7.

 

À uns 2 meses comprei duas coridoras pequeninas e passados +/- 3 dias reparei que os olhos delas tinham desaparecido.

Apesar de cegas elas desenrascaram-se bem. até que à duas semanas uma morreu e a outra desapareceu pouco depois. Na altura do desaparecimento dos olhos o único peixe que tinha adquirido à pouco tempo e do qual pouco sabia eram duas kullys. cheguei a pensar que eram elas as comedoras de olhos, mas depois pesquisei melhor na net e vi que são completamente inofensivas e fiquei sem saber quem era o comedor de olhos.

 

Depois das pobres corys desaparecem comprei duas corydoras sterbay bem maiores que as anteriores já para tentar evitar qualquer problema. elas têm estado bem e saudáveis até que hoje de manhã ao ligar a luz do aquario reparei que o olho de uma delas tinha desaparecido!

 

Os unicos suspeitos por agora são os meus escalares que ultimamente têm andado um pouco agressivos, talvez devido ao aumento da temperatura da água.

 

Abaixo vou deixar a lista da minha fauna.

2 corydoras sterbay

1 kully

3 botias

1 apistogramma double red

1 oto

1 CAS

8 nariz de bebado

2 arlequins

1 danio zebra

1 voador

1 trichogaster

5 escalares

1 tubarão bala

 

 

Será que alguem me pode ajudar?? entretanto vou mudar as corys para outro aquario, mas a verdade é que preciso das bichinhas neste aqua para limparem...

 

Obrigada

 

Ana Isabel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ninguem respondeu?

 

poderão ter cido os ciclideos ou as botias (botias têm uma grande aptencia de rebebtar os olhos de outros preixes de fundo devido aos barbos que têm debaixo dos olhos

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais