Cubo Vodafone para RCS


João_

Recommended Posts

Olá a todos

 

Tenho-me estado a controlar, mas quero mesmo manter camarões. Como não tenho espaço cá em casa, vão para um Cubo da Vodafone na minha secretária de estudo (sempre dá para me distrair enquanto faço os TPCs / estudo :lol: )

Este cubo, em principio será um Iwagumi, com areão preto, e vou tentar arranjar uma pedra branca, para ter um bom contraste. Quero também pôr plantas, mas de fácil manutenção, e sem ser musgos nem plantas que tenham rizoma e não sejam enterradas (fetos de java e anubias). O cubo vai levar substrato fértil (terra de vaso) e por cima areão preto.

Uma das plantas, estava a pensar na Cabomba Caroliana, o que acham? Cresce muito?

A fauna deverá ser uma pequena colónia de Red Cherry (um trio). Devo pôr 2M e 1F ou 2F e 1M ?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para a montagem de um cubo da vodafone, colocaria 3 ou 4 reds, não muito mais que isso pois o espaço limita as quantidades.

 

Para a flora podes colocar uma anubia, ou um feto de java ou uma bolbitis e junto à pedra podes colocar um pouco de musgo. Qualquer uma dessas plantas penso que irá aguentar-se bem no cubo com o areão que pensas colocar, pois não requer grandes cuidados e muita luz. Agora é importante é que coloques alguns esconderijos, para que os camarões não stressem muito.

 

Agora penso que é uma questão de gosto na escolha das plantas.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta Stevens

 

A bolbitis enterra-se, certo? Cresce muito?

Como vou pôr substrato fértil, queria ter algumas plantas... As anubias, não se enterram, pois não? É que eu queria deixar a pedra "nua"...

Tens mais sugestões de flora? Será que a Cabomba cresce muito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"vai levar substrato fértil (terra de vaso) "

- terra de vaso ? hmmm tem cuidado com isso

 

"Uma das plantas, estava a pensar na Cabomba Caroliana, o que acham? Cresce muito?"

- cresce ate nao poder mais (tipo ja tive pés com 50cm)

 

um colonia de 6/7 é na boa e num mes se tudo correr bem tens uns 30 ou mais lol

 

anubias sao boa escolha ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cubos vodafone não são uma boa opção...isso é quase uma garrafão de agua, mas em formato de cubo...para camarões o mínimo para ser estável são 30 litros pelo menos.

 

Terra para vasos?Acho que isso não vai correr bem, mais vale pores só o areão.

 

Filtro vais colocar?

 

Quanto as plantas, as bolbitis e as anubias dão-se bem atadas a troncos e rochas.Cabombas vão ficar muito altas, mais valia colocares apenas plantas pequenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cubos vodafone não são uma boa opção...isso é quase uma garrafão de agua, mas em formato de cubo...para camarões o mínimo para ser estável são 30 litros pelo menos.

 

o que entendes por estavel Fabio ?

 

ja fiz criacao durante 2 anos de red´s dentro d um cubo ..dai discordo completamente, criacao essa que chegou aos 60 red´s em cada cubo.

 

mas yah ..opinioes ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok malta, obrigado pelas opiniões de todos.

 

 

Eu estava a pensar em pôr terra de vaso, porque pensava que funcionava como outro substrato fértil qualquer. Também queria usar cabombas, porque gosto bastante das plantas, mas tenho de a podar várias vezes, certo?

Também estava a pensar fazer um tapete de musgo, ou então uma parede de musgo. Não queria por anubias, porque queria que fosse um Iwagumi, com uma só pedra como centro focal, e queria que essa pedra estivesse "nua", e para isso não posso ter anubias...

 

Não estou a pensar pôr filtro, mas vou pôr uma bomba de ar a movimentar a água, e TPAs semanais de 50%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aquário quanto maior for mais estáveis vão ser os seus parâmetros, é trivial na aquariofilia.Em 5 litros de agua é mais fácil teres um pico de amónia ou de fosfatos do que em 30 litros.

 

Sim não é impossível criar red's em cubos vodafone, mas é muito mais difícil/trabalhoso manteres o aquário e muito mais fácil teres azares.

 

Acredito que tenhas conseguido ter 60 num cubo :D até conheço quem já os criou em baldes.. ;)

 

Sim cada um com a sua opinião, mas como moderador acho que devo alertar pelos riscos em manter camarões em nanos, cada um faz o que entender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Não estou a pensar pôr filtro, mas vou pôr uma bomba de ar a movimentar a água, e TPAs semanais de 50%. "

 

 

aassim nao vai dar !!

 

 

compra um mini filtro da elite faz de bomba e tem a entrada d ar e termostado ..pah é obrigatorio ! lol

 

TPA´S de 50 % ? uiii faz de 35/40 se nao isso é agua "nova" a mais e pode acontecer algo mau.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Não estou a pensar pôr filtro, mas vou pôr uma bomba de ar a movimentar a água, e TPAs semanais de 50%. "

 

 

aassim nao vai dar !!

 

 

compra um mini filtro da elite faz de bomba e tem a entrada d ar e termostado ..pah é obrigatorio ! lol

 

TPA´S de 50 % ? uiii faz de 35/40 se nao isso é agua "nova" a mais e pode acontecer algo mau.

 

 

Pode ser um filtro de esponja?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

se não queres anubias, ou colocas bolbitis ou colocas só musgo. Quanto à cabomba, não te vais safar com um cubo com essas dimensões. O melhor mesmo era optarespor comprares um aqua de 40/50cm que já tinha outras condições e já terias mais opções. Tens aí muita oferta nos classificados, basta ficares atento que à muito aquário pequeno e barato que te servirá melhor que um cubo. Um filtro é sempre preciso, agora não sei se o filtro esponja servirá para o efeito porque nunca utilizei filtros desses.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais