Klaudix Posted June 13, 2011 Share Posted June 13, 2011 Boa tardes a todos, ja tenho lido muitos toturias qui no forum e têm me ajudado muito na minha aventura na aquariofilia, tenho um aquario de 60cm +- 53Lts. Mas neste momento estou a querer passar a um nivel mais acima e então me vou aventurar num projecto de um aquario maior, passando para um aquario 90cm*60cm*60cm, com vidro de 12mm,(devo estar louco. Assim venho por esta forma pedir opinião de pessoas mais entendidas do que eu, para fazer um movel (DIY) para o colocar, sei e acredito que com estrutura em ferro é sempre mais fiavel, mas gostaria de ouvir opinião se em madeira (5*5cm) tb não seria fiavel. Aguardo as vossas opniões. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Cabete Posted June 13, 2011 Share Posted June 13, 2011 Boas Para essa medida de aquário, um móvel feito em madeira é mais que suficiente. Qualquer pessoa o poderá construir, desde que tenha o mínimo de ferramentas disponíveis. Podes consultar na parte dos DIY's, na parte dos Móveis: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=415. Aí pode tirar muitas ideias e dúvidas. Os meus móveis são todos em madeira, feitos por mim, e já se encontram há uma série de anos sem problemas, com aquários bem maiores que esse. Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Klaudix Posted June 14, 2011 Author Share Posted June 14, 2011 Desde já mt obrigado pelo o poste, e acha que a estrutura com madeira 0.05 *0.05 é suficientemente eficaz? Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Cabete Posted June 14, 2011 Share Posted June 14, 2011 Boas Tenho móveis desses com estruturas de madeira, tanto de 5*5 como de 4*4. Qualquer um deles está nas perfeitas condições. Basta que as uniões das várias peças sejam feitas convenientemente. Cola e parafusos e não torce nem amola! Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts