Recommended Posts

Publicado

Boas noites

vou montar um aquario plantado com cerca de 40litros. Há algum tempo fiz um com cerca de 90l, no entanto nunca liguei muito aos testes a fazer à agua, tinha o teste do ph, nh3 ou nh4 nao sei e po4. A minha questão é: seja um aquario de 40l ou de 100l quais os testes que deverei ter(para um plantado)?

No que me parece devo ter o de ph, no3, kh, e nh3 ou nh4 nao sei. Na pesquisa que fiz na net vi muita diferença de preços entre os mesmos testes, será que vale a pena o investimento num teste que custa o dobro do preço do da outra marca? Pelo que me dizem os da JBL são os melhores, mas os preços... Vi a marca Aquapex em que os preços são mais acessíveis, serão estes fiáveis? é que o motivo pelo qual não faço de momento um plantado maior é mesmo o orçamento.

Será que me podem ajudar em quais os produtos mais essenciais e quais as marcas que deverei comprar?

Já agora, lojas online com preços acessíveis?

Muito obrigado a todos...

Patrícia

Publicado:

Boas!

O aconselhável são todos os testes, não há volta a dar.

Existem kit´s de testes á venda em que fica mais barato a sua aquisição. O ideal era um de marca, mas como são caros podes optar por outras marcas como da Sera por exemplo.

http://www.sera.de/pt/produtos/aquario-de-agua-doce/reagentes-dos-testes-de-agua/test-sets-e-test-box/sera-aqua-test-box.html

Quanto a lojas, os patrocinadores do forum praticam mais ou menos os mesmos preços, isso fica a 53eur se não estou em erro.

Eu pessoalmente gosto da waterevolution.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!