Recommended Posts

Publicado:

boas,

 

mesmo que cobnsigas só por 8litros de matérias filtrantes nessa sump já é mais do que os filtros externos para esse volume levam, nesse aspecto é suficiente,

só não falaste na bomba que pretendes colocar e respectivo debito

 

cumprimentos

Publicado:

Boa noite, essa sump vais colocar no interior do aquário? Na minha opinião devias de colocar no exterior para não perderes espaço no aquário, além do mais não fica lá muito estético. Sambuguense posso estar a dizer uma grande asneira mas acho que não podemos comparar as sump com os filtros externos pela litragem dos mesmos pois nos filtros externos a água fica com uma certa pressão que força a agua pelas matérias filtrantes maior do que nas sump, sim tens a vantagem de poder colocar muitos tipos de matérias que num filtro externo mas perdes em pressão. Menano o que vais fazer vai ser mais ao menos o sistema de uma biobox que na minha opinião não é muito eficaz coloca a sump num nivel inferior ao do aquário com uma overflow e arranja uma bomba de água com regulador para ser mais simples. Também de aconselhava a pelo menos a sump ter 20 cm de largura que não fica muito mais caro. Boa sorte

Publicado: (editado)

GEADA

 

Estou farto de filtro / fios / e mangueiras dum lado po outro ..a sump era +a ganhar espaco ( aqui no meu quarto) e sei qe a sump devia ser uma bocadinho maior..mas ao mesmo tempo depois ia perder espaco dentro do aquario..tenho d rever aqui uns tamanhos para ver o que consigo..

 

overflow ? tou a ver que isso moda esse "conceito"

 

a sump so baixa o caudal se as esponjas e materias filtrantes estiverem muito compactas ( experiencia propria noutras montagens)

Editado por menano
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.