Tom_112 Publicado Maio 30, 2011 Publicado Maio 30, 2011 Boas pessoal, eu estou a pensar iniciar-me na aquariofilia e pelo que tenho lido um aquario de 60L parece-me ser uma boa forma de começar. Queria saber se me poderiam ajudar na escolha de um aquario, quais os peixes mais indicados para começar, a flora e se conhecem alguma loja que aconselhem no algarve. Desde ja obrigado Citar
andre94 Publicado: Maio 30, 2011 Publicado: Maio 30, 2011 bem tens razao 60 litros é uma optima forma de começar... eu começei com um mais pequeno e por falta de papel nao pude ainda fazer um "upgrade" começei com um de 30~40 litros Citar
Geada Publicado: Maio 30, 2011 Publicado: Maio 30, 2011 No Algarve as melhores lojas são o aquapicanço, tens em faro mas acho que também tens em Portimão. Citar
Ricardo José Publicado: Maio 30, 2011 Publicado: Maio 30, 2011 Boas. Para um inicio mais auspicioso, procura nos grupos o GAA, Grupo Aquariofilo do Algarve. Certamente poderás tirar alguma vantagem de teres pessoal mais próximo de ti. Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Tom_112 Publicado: Maio 31, 2011 Autor Publicado: Maio 31, 2011 E em Lisboa, boas lojas que conheçam? Já agora, existe alguma forma de ter um aquario de agua quente sem a tampa que vem sempre nos kits completos de aquarios? E há algum kit que aconselhem? Obrigado e abraço Citar
local Publicado: Maio 31, 2011 Publicado: Maio 31, 2011 Olá Tom_112 Em Lagoa tens o Barbatanas e cãopanhia, por trás da câmara. É a que fica mais perto da tua terra. Citar
Rodrigo1820 Publicado: Maio 31, 2011 Publicado: Maio 31, 2011 Sim podes usar o aquario sem tampa mas digo-te ja que vais gastar muito mais com o termostato pois o calor sai para a atmosfera fazendo o termostato trabalhar mais. Eu acho que deves montar o aquario com o teu gosto e nao por kits. Porque por exemplo os kits quase nunca trazem iluminaçao sufeciente nem bons filtros. Se queres montar um aqua plantado de 60l(o que é um bom começo) aconcelho-te a comprar um termostato 100w um filtro eheim classic 2211 e iluminaçao ou compras uma calha t5 de 60w ou entao montas a tua propria calha. Mas se poderes comprar um aqua maior um pouco do que 60l é bom. Porque quanto maior poderes comprar melhor assim ficas servido para mais tempo. Cumprimentos. Citar Mais que um hobby, uma vida <3
Recommended Posts