Recommended Posts

Publicado (editado)

Adquiri este casal de Escalares à 1 ano na crystal red (não sei se é permitido fazer pub se não fôr peço que editem o tópico), e o problema foi o seguinte, quando chegaram eu tinha o aquário dividido e do outro lado estava 1 Escalar separados por uma rede , impressionantemente ou não tiveram 1 postura de sucesso à chegada na qual cheguei a ver alevins, mas eles acabaram por os comer ao 3º dia.

Tudo isto quando a àgua ainda estava no seu ciclo inicial.

Desde isso para cá têm feito várias posturas, mas comem os ovos sempre ao 2º dia, e estavam sozinhos, a minha dúvida é será que a minha àgua é muito dura ou tenho de fazer mais tpas ou foi por estarem às escuras que eles comeram os ovos? :unsure:.

Agora estou a começar a fazer TPAS diárias de 5 litros. Mas vou partir para os cubos e colocar um casal ao lado do outro e deixar este aquário para os alevins que nascerem além de ter que adquirir ainda mais 1.

De momento deixo umas fotos.

Uma coisa que ainda não perçebi é se eles são selvagens ou não. Notem o padrão. :sorry:

Lado Esquerdo

aqurios007.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Nome : Pipa F (barriga de barril) após fazer a desova nem pareçe que desovou. :eusathink:

aqurios012.jpg

Nome : Jumper M (no 1º dia em que chegou e eu estava a mexer no aquário ele estava destapado e ouvi um splash ele tinha saltado por cima da rede de um lado para o outro do aquário, vá lá pensei que tivesse caído no chão) :smile2:

aqurios022.jpg

Lado Direito

Nome : ainda a decidir F Long Fin Asiática (chegou à 2 dias ainda está muito assustada para ser baptizada raramente deixa de estar atrás da anúbia.

Fotos mais tarde, quando ela decidir mostrar-se.

Nome : Bites ( As minhas Anúbias de folha larga foram à viola, porque o dentadinhas fez o favor de as roer.)

aqurios013.jpg

Alguém me sabe dizer qual é a condutividade da àgua para a criação de Escalares? Obrigada. :smile2:

Setup:

Aquário Aquapor 100 cm

Filtro Externo: Jebo 810

Aquecedor Jager 150W

Bomba de Ar Tetratec 60

Editado por StorMGirL

Cumprimentos ,

Neuza Pereira

Publicado:

1. mantem sempre alguma luminusidade, uma pequena luz, etc.

2. arranja uma divisória opaca ou que tape o maximo a vista entre o casal e os restantes.

3. move o cone para um local mais protegido e mais afastado do centro.

Boa sorte com as posturas

PauloA :character0050:

Publicado:

Obrigada alfapa, eu estava a pensar em alguma planta para fazer de tapete que diminuisse a visibilidade entre os casais recomendas-me alguma.

Hum Possivelmente o problemas é esse cone ao centro, vou pô-lo mais ao pé do Sítio aonde saiem as bolhas de ar, e cobri-lo com as anúbias. :eusathink:.

Venha a 6º postura. banana rock

O Ph da minha torneira é 8 no aquário está a 7,4 após adicionar turfa líquida e mantém-se devia baixar mais?

Para 6,8?

Cumprimentos ,

Neuza Pereira