Limpeza do aquário


cripton26

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Eu tenho um aquário da aquatlantis com biobox e acontece que todas as semanas tenho de trocar os filtros, pelo menos o de fibra de vidro, pois fica toda castanha! Acham isto normal?

 

Ainda por cima tenho duas queridíssimas ampulárias que em vez de ajudarem a limpar o aquário, me comem as plantas! Nomeadamente as sagitarias. Dou-lhes sempre dia sim dia não courgetes e nabos mas o que é certo é que elas não contentes com os pedações que meto lá dentro começam a abocanhar as plantas.

 

Gostava ainda que me ajudassem numa coisa: o meu fundo do aquário está cheio de coisinhas castanhas...Eu só tenho 3 peixes e 2 ampulárias mais uns quantos caracóis pequeninos no aquário, será isto tudo dejectos deles? É que fico mesmo com o aquário todo sujo e começam-me a aparecer umas algas nos vidros e box que são inestéticas. O que posso fazer? Um limpa vidros e fundos resolve esta situação? Devo por o filtro no máximo?

 

Outra coisa, as eu tenho um areão castanho como substrato e depois comprei umas pedrinhas brancas para misturar, o que é certo é que estas pedras brancas estão amarelas agora =S é para verem a tristeza!

 

Ajudem-me porque estou mesmo a desesperar sem saber o que fazer :(

Editado por cripton26
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes, eu tenho um filtro idêntico ao teu e o filtro de lã, não fica assim numa semana. E tenho cerca de 20 peixes em 60l.

Logo penso que o problema será do substrato que esteja a ir para o filtro.

Qual a bomba da tua biobox, a minha que vinha de origem era muito fraca e tive de mudar para uma mais potente.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois de facto eu tenho muitas plantas... :S não percebo é a razão de ficar tudo tão sujo...tou mesmo à nora! Nem sei o que fazer...

 

Para verem limpei hj o aquário e mudei 20% da água e o filtro já nao esta 100% branco...já esta creme! :S

Editado por cripton26
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.