Recommended Posts

Publicado

caros colegas tenho um aquario com aproxim 200L tenho 2 calhas com lampada T5 de 39w cada sei k é poko para plantados por isso o meu chao esta a crescer tao lentamente o ideal eram 4 calhas mas como aki os pobres têm filhos pra criar e pagar a despeza da luz todos os meses nao keria gastar muita dinheiro andei a estudar um eskema para adicionar mais uma calha acontece k nao sei k luz vou por provavelmente quanto mais forte melhor mas tanto quanto sei quanto mais potente for a luz mais compridas sao e o aqua é so de 1,20m andei a ver umas power glo de 30w mas sao lampadas t8 e sempre me disseram k as melhores sao as t5 keria sugestoes visto nao kerer estar a fazer uma tampa nova pois iria ser muito dispendioso obrigado a todos aguardo respostas

Publicado:

Boas tardes, tens muitas opções para iluminação das quais as t5 são as mais utilizadas por todos nós devido as baixo consumo em comparado as t8 e também devido a terem mais eficácia. O ideal num de 200w era colocares mais uma calha de 2 t5 39w fazendo um total de 156w juntando á que tu ja tens , penso que será suficiente. Já agora tens tampa no aquário ou é mesmo uma calha? Porque se é tampado tens o mesmo problema que eu tive. Outra opção que tens são os leds de alta potencia mas fica um pouco caro mas na factura da luz pouco se nota já que 30w equivale mais ao menos a hqi de 150w. Já me esquecia tens as pl que consegues mais potencia em menor espaço e dizem que tem o mesmo rendimento que as t5 e o preço não varia assim muito. Tenta sempre utilizar lâmpadas com diferentes temperaturas de cor. Espero ter ajudado

Publicado:

aquilo é mesmo calha a porcaria do aquario é muito comprido mas é estreito e as duas calhas k ja la estao ocupam akilo tudo dai o meu problema eu tambem estou numa cidade pekena e neste ramo nao ha assim muita escolha vê la tu k tive k ir buscar a minha relva a lisboa pk aki nao tinham dai esteja um poko limitado eu ate acho graça k se for as lojas e disser alguns dos nomes tecnicos dos peixes os lojistas ficam assim a olhar para mim com cara de parvos mas enfim... tenho k estudar uma forma nem k fikem as luzes mesmo juntinhas umas as outras

Publicado:

Pois assim a melhor opção é comprares uma calha quadrupla t5 e colocar essa de parte. Vê la esta que acho que tem um bom preço e oferecem portes http://www.naturpets.com/product_info.php?cPath=17_32&products_id=310&osCsid=9b8b067c58c329b60d8e84ff98ac9010. O problema é que trás lampadas 10.000k mas podes trocar 2 pelas que tens.

Publicado:

por acaso a nivel de preço nao esta mau mas custa-me tar a por de lado a minha isto kem tem filhos pra kriar é um berbicaxo mas obrigado na mesma pela ajuda tenho k pensar no caso abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!