joao_pimentel Publicado Maio 11, 2011 Publicado Maio 11, 2011 Boa tarde caros aquariófilos Preciso mesmo da vossa prezada ajuda e consideração! Tenho um aquário de 280 litros de água doce em acrílico com três tartarugas domésticas comuns. O aquário é um paralelepípedo com as dimensões de 1,4 x 0,4 x 0,5 (metros). O aquário é em acrílico transparente com uma espessura de 20mm. Podem ver o aquário e as tartarugas ao vivo em 3turtles.net O que sucede é que agora o aquário está a começar a verter água por cima, pois está a criar uma fenda em cima, nas juntas dos cantos. Já ouvi falar algures de suportes que se colocam no topo do aquário, para fortalecer a união das paredes laterais. Não tenho tal coisa no meu aquário! Onde compro tais suportes? Como os encaixo ou monto no aquário? Podem por favor ajudar-me! Tenho medo que rache de vez e fique com 280L de água no chão do quarto Muito obrigado Citar
Geada Publicado: Maio 16, 2011 Publicado: Maio 16, 2011 O que estas a falar são de travessas para evitar que o aquário crie barriga e desse modo poder fragilizar a união do silicone mas no teu caso rachar não tens problema porque tens acrílico. Fazeres travessas em aquários de acrílico não tenho conhecimento mas podes tentar, manda cortar duas tiras em acrílico da mesma largura do aquário do lado de dentro, coloca a 1 cm do topo e cola com silicone próprio. Mas isto é só um palpite espera que alguém mais entendido em aquários de acrílico te dê opinião. Fica bem Citar
Sabuguense Publicado: Maio 17, 2011 Publicado: Maio 17, 2011 Boas , A união de acrilico não se faz com silicone mas sim por intermedio de uma cola especial que faz a fusão das duas peças, umas travessas ajudavam, mas uns esquadros aos cantos talvez reforçasse significativamente os vertiçes, qualquer destas aplicações teria de ser com a cola e não com silicone pondera a aplicação da cola na fenda ja existente, informa-te das contra indicações dessa aplicação, cumprimentos Citar
Recommended Posts