Problemas iluminação


Recommended Posts

Este é o meu aquario:

AQUÁRIO 90 X 37 X 42

Filtragem: Eheim Ecco Comfort Filter 2232 - 480L./Hora

Aquecimento: Rena Basic 200W

Iluminação: 2 Aqua Glo 25W T8 ligadas 11h00 por dia

 

Areia da Praia, Seixos Rolados, 5 Saulosis Juvenis com 5 cm que crescem de dia para dia, 3 Valisnerias Gigantea e algumas Valisnerias Spiralis.

 

Pedras e vidros estão cobertas com algas castanhas, Limpei o vidro, mas nas pedras deixei ficar pois acho que fica "mais natural".

O problema são as plantas que não se desenvolvem e parecem apodrecer...

As Valisnerias têm fama de serem plantas fáceis, mas no meu aqua não tem crescido nada... na minha opinião isto deve se as lampadas, pois não me parece que tenham potencia suficiente e já são bastante velhas 4/5 anos.

 

Queria trocar as lâmpadas, o que me aconcelham?

 

Obrigado pela ajuda.

 

Boa Aquariofilia para todos.

 

Henrique Esteves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

As lampadas devem ser trocadas de 7 em 7 meses.

Não podes colocar lampadas mais potentes, mas podes conciliar espectros diferentes. Experimenta colocar por exemplo uma lampada de 6.000k e outra de 8.000 ou 10.000k.

Uma fertilizaçãozinha não fazia mal nenhum.

 

Ao trocar as lampadas pode haver uma tendencia para o aparecimento de algas, é aconselhado diminuir o numero de horas e tpas regulares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.