Recommended Posts

Publicado (editado)

Antes de mais querro agradecer o fantastico que é este site e os profissionais que o ferquentam e ajudam os novatos(como eu) que aparecem neste mundo.

A minha duvida é esta qual dos filtros melhores:

1º-fILTRO EHEIM CLASSIC 2217 PLUS.

Especificações técnicas:

Caudal da bomba: 1000 l/h

Consumo: 20 W,

Volume do filtro: 6,0 L

Tamanho do Aquário: 600 L

Material Incluído:

mangueira de 3m

Tubos de entrada e saida

esponja fina

esponja de carvão

MATERIAS FILTRANTES E TORNEIRAS DUPLAS

2º-Filtro.SUNSUN EXTERNO C/UV HW303B

AQUÁRIOS ATÉ 450L

ESTERILIZADOR UV 9W INCORPORADO

4 CESTAS PARA MATERIAIS FILTRANTES

BOMBA DE 1400 L/H

HEAD: 2.0M

PESO: 9 KG

CONSUMO 35W

DIMENSÕES: 258x258x430mm

SEM MATERIAIS FILTRANTES

Vai ser para um aquario de agua doce plantado de 300lt+/-

Obrigado.

Aguardo resposta pelos profissionais e entendidos na materia.

Editado por Dobermann
Publicado:

Boas tardes. Eu tenho no meu aquário com ciclideos de 200 litros o eheim 2217 com um excelente desempenho, mas no meu fico com um caudal 5 vezes superior a capacidade que é o aconselhado, mas no caso dos ciclideos eu não possuo plantas que consomem os detritos provocados pelos peixes e comida, no teu caso com um plantado não acumulas tantos detritos mas mesmo assim não sei se o eheim 2217 te fará o serviço, apostava mais no eheim 2260. Os filtros sunsun nunca utilizei nos meus aquários pois acho muito duvidosos mas muita gente tem vindo a utiliza-los mas se reparares a malta que tem mais tempo neste hobby utiliza normalmente material da eheim pois são mais fiáveis, já vi filtros da eheim a trabalhar a mais de 20 anos sem problemas, os da sunsun apareceram a relativamente pouco tempo, mas é como ires ao chinês já sabes a partida que não tem a mesma qualidade do que os originais. Espero ter ajudado prefere qualidade que acaba por sair mais barato #cool

Publicado:

Mais uma coisa não te esqueças dos consumos é muito importante não te esqueças que o filtro é a unica coisa que vais ter 24h por 24h a trabalhar

Publicado:

Obrigado Geada pela resposta rapida.

pois sem duvida o filtro da eheim o 2217 que esta dentro do meu orçamento, porque EHEIM CLASSIC 2260

FILTRO EXTERIOR PARA AQUARIOS ATÉ 1500L 281.77 € ja fora do meu orçamento.(claro que é outra maquina muito superior).

Publicado:

Pois com o eheim tens mais vantagem, coloca é umas matérias filtrantes como cerâmicas. No meu tenho cerâmicas e zeolith e não fica caro, ou em vez das cerâmicas as bioballs também tem um bom desempenho.

Publicado:

Obrigado mais uma vez Geada pela dica. five stars. :animal_fish:

E vou ficar por o eheim 2217 e por matérias filtrantes cerâmicas

e vou dar uma olhadela nas bioballs tb já ouvi falar bem.

Publicado:

A iluminação vai ser uma calha de t5-3x45w

É pouco para manteres um plantado decente, a não ser que vais só colocar musgo, anubias ou valisnerias. já agora que altura tem o aquário?

Publicado:

o Aquario tem 50 cmm de altura.

Mas estou a pensar em ter mais plantas e na frente um tapete tb.

Publicado:

o Aquario tem 50 cmm de altura.

Mas estou a pensar em ter mais plantas e na frente um tapete tb.

Para manteres tapete terás de pelo menos colocar mais uma de 45w, sempre podes tentar um tapete de parvula que é das que se adapta com menor luz, mas mesmo assim. A relação de watts por litro minima recomendada é 0.5w/Litro. No meu caso arranjei agora um projector led com equivalência a 150 a 200w em relação ás hqi mas ainda não montei esse aquário para testar. Mas se não tiveres possibilidades vai por as plantas mais fáceis e que não tenham tanta necessidade de luz, verifica no site da tropica que lá verás uma boa ajuda na decisão. E claro adiciona co2 diy que encotras muitas maneiras aqui no forum e é facil e barato. Espero ter ajudado, boa sorte manda fotos depois

Publicado: (editado)

Bom site tropica,obg mais uma vez Geada.

interessante o enfeito da parvula, mas vou ter que estudar bem qual.

vou fazer as coisas com muita calma.Eleocharis_parvula_3.jpg

Já agora onde encontrou esse projector???

Tambem é outra opção por +1 de 45w.

O systema de co2 caseiro ja estou +ou- dentro do assunto.

Fotos vou por quando tiver disponiblidade.

Abraços. :thumbup3:

Editado por Dobermann
Publicado:

Bom quanto ao projector foi um achado, só tinha aquele. Eu paguei 96€ por ele mas nas lojas de iluminação são quase 250€. Tenta colocar mais uma fluorescente que basta e gastas menos €. Os led só tenho uma vantagem o meu projector só gasta 30w, não vaz por calhas led que não são a melhor opção para plantados só mesmo os leds de alta potencia mas como vez são muito caros só encontrando nos chineses mas é muito raro. O meu foi no chinês mas foi porque o dono trouxe uns quantos para ele da china e sobraram dois e ele colocou a venda, mas como era da mesma marca dos das lojas especializadas comprei. Abraço

Publicado:

Boas doberman,

desculpa estar a invadir o teu tópico , mas gostava de pedir ao Geada para postar umas fotos da maravilhosa calha, ou é precisso serem mais familias a pedir?

cumprimentos

Publicado:

Boas doberman,

desculpa estar a invadir o teu tópico , mas gostava de pedir ao Geada para postar umas fotos da maravilhosa calha, ou é precisso serem mais familias a pedir?

cumprimentos

Boas!já cá está outra familia a pedir fotos do dito projetor! :yahoo:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!