Recommended Posts

boas!tenho uma calha T5 com duas lampadas que deixou de dar um dos lados!!depois de montar e desmontar e ver e rever as ligações calculo que seija do balastro. Gostava de saber mais o menos o preço dos balastros e se tenho de ter em atencao a algum promenor tecnico!

comps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas sim o unico aspecto que terás de ter em conta será que o balastro tem de ser para a potencia das tuas lampadas , e veres se um balastro esta ligado as duas lampadas ou se é um balastro para cada lampada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao o que serã??pk akilo nao tem mais por onde fujir!e eu troquei casquilhos lampadas de um lado para o outro os cabos de cobre!comprei um balastro igual em potencia e tudo mais!o rapaz da loja disse que podia ser do balastro ter O LADO fundido!eu nao sou electrecista entao o meu avo e k me monta aquilo tudo e tal apesar de ver que nao e muito dificil!mas ja agora nao ha relatos de pessoal de fazer as calhas em casa?e que os precos das pecas sao bastante inferiores ao da calha ....ja feita numa loja de aquarios...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a preparar a minha calha diy e mais tarde posto umas fotos, em relação a o teu balastro e da experiência que tenho com esses balastros acho que não é do balastro, qual é a marca? se puderes mete uma foto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas hoje foi a do meu avo e ele mudou o balastro e funcionou logo nas horas!era do balastro!estas a fazer uma em casa??ate ao momento n tinha nunca pensad mas depois de ver o preço dass pecas pensei duas vezes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que está resolvido.

sim estou a preparar o material pra fazer uma calha mas ainda ando a pesquisar ideias , para mim o material sai muito barato (mesmo a custo zero)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assim ainda melhor!epah depois de montar tudo pareceme que akilo deume um choque e possivel nao e?a agua estar electreficada?eu sei k parece um bocado estupio mas pode ser

Link to comment
Partilhar nas redes sociais