Marco reef


Recommended Posts

esta a ficar muito engraçado mas notei uma coisa no aquario a tua circulação é apenas feita pelo retorno correcto ? axo que devias colocar uma bomba de circulação ao no teu aqua de modo a agua mexer muito mais e agitar bem pois os corais apanham os nutrientes é pelas correntes que se geram no aqua e muito dos corais precisam de correntes fortes para viver é mesmo da especie. seria apenas o unico acrescento que faria agora no teu aqua...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite rakiki_gti,

 

Relativamente à corrente sempre pensei que fosse a suficiente, sendo também essa opinião do dono da loja H2obby. De qualquer maneira vou estar atento a essa situação.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora lsdluis, finalmente consegui ver fotos do teu aquário, muitos parabéns....

 

Está um projecto espectacular!

 

Obrigado pelo comentario Marco ,mas o meu aquario devido á minha sala ser quente meti no hall de entrada da minha mãe(no andar debaixo ).Se estivesse na minha sala< só me safava com um chiller ou com ar condicionado .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade tenho o aquário num sótão, e realmente nestes ultimos dias tenho notado um calor muito grande, como tal e com medo que a temperatura da água suba muito, comprei no aki uma mini-ventoinha que espero que venha a diminuir a temperatura! Não sei se vai ser o suficiente o que é certo é que a temperatura da água nunca ultrapassou os 26º. A ventoinha coloquei na sump, pelo menos penso que seja assim! Já agora lsdluis, como resolves-te o teu problema?

 

A mini-ventoinha do aki:

 

 

Boas Marco olha o ano passado comprei 2 dessas ventoinhas e resolveu me muito o problema :thumbup3:

E este ano vai ser as mesma :mrgreen:

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos,

 

Em primeiro lugar gostaria de perguntar, a quem me puder ajudar, o que fazer com uma donzela que hoje apresenta uma ferida em sangue na "barriga" e a barbatana caudal um pouco roída? Não sei o que lhe terá acontecido. Apanhei-a e coloquei-a na sump, para que ela não gaste energia a fugir de outros peixes, dei-lhe um pouco de comida já na sump mas não lhe tocou! será que fiz bem em ter a colocado na sump?

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que peixes tens no aquario ? isso pode ser resultado de uma briga.. acho que não ha muito a fazer apenas esperar a ver se ela melhora. o que pode acontecer é que quando colocar no aquario outra vez ela leve porrada outra vez... tenta perceber o que se passou e se algum peixe esta stressado..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas rakiki...

Ate agora so tenho um casal de palhaços 1 cirurgião e agora 3 donzelas.

 

Falei com o Alex, o dono da H2Hobby, e pelo que ele me disse deve ter sido mesmo um ataque dos peixes. A donzela atacada acabou por morrer. Mais uma baixa... Infelizmente faz parte.

 

Obrigado na mesma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Gostaria de saber a Vossa opinião:

 

1) Estou a pensar adquirir um Paracanthurus hepatus (Dory), mas na loja onde costumo ir as que lá estão apresentam pintas pequenas de cor branca! O dono da loja diz que é normal acontecer isto a estes peixes, no entanto estou com um pouco de receio de trazer com medo que passe esta doença aos outros peixes! Qual é a Vossa opinião, será seguro trazer?

 

2) Tive uma baixa de uma Chromis viridis (donzela), que foi atacada ferozmente na noite passada, e pelo que estive a ler, convém ter no mínimo cerca de 5 peixes ou então apenas uma, nunca devendo ter duas ou três pois assim elas disputarão espaço e fatalmente a mais fraca será morta, esta agressividade é somente entre elas e não com outras espécies. Neste momento só tenho 3, gostaria de saber pela vossa experiência se o que li reflecte-se na realidade, sendo melhor adquirir pelo menos mais 2?

 

Obrigado e boa noite a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Na minha opinião qualquer um serve... as diferenças entre marcas são mínimas.

 

Só tens de ver se a tua água vem ou não muito carregada... se tiver poucos sólidos dissolvidos na água podes ficar-te com uma osmose simples, se não podes ter de pensar numa osmose com cartucho de Resina deionizadora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sérgio, em primeiro lugar agradeço a resposta rápida e esclarecedora.

Hoje vi que um membro aqui da aquariofilia tem um TMC V2 100, com 3 estágios e TDS por 120 €, há venda, e estou tentado em comprar. Já agora, acha que o preço ajusta-se? o equipamento nuca foi utilizado!

 

Tenho mesmo que adquirir, pois tenho tido muitos problemas no meu aquário, nos últimos 2 meses não consigo manter nenhum coral e passado 1,5 anos ainda nem sequer ganhou alga coralina. penso que tem haver com a água que tenho utilizado para reposição!!!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a vendas não devo fazer comentários devido à posição que tenho no forum...

 

Posso dizer-te que arranjas um aparelho inline de medição de TDS à volta de 40/50€ e osmose inversa +- pelos mesmos preços. É claro que há outros pormenores que podes achar importantes... e mesmo o medidos de TDS inline também não é essencial.

 

Atenção que as membranas de osmose depois de serem abertas começam a deteriorar-se... elas secam quando são abertas a primeira vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos.

O meu Zebrasoma veliferum, no sábado passado deixou de se alimentar normalmente, no entanto no dia seguinte dei-lhe artemia congelada e misturei alho, além disso fiz uma muda de 25 litros de água e ele voltou a animar e alimentar-se. Infelizmente ontem já não comeu outravez, hoje então parece-me que está para morrer... Alguém me pode dar uma ajuda?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o que noto é emagrecimento e uma fraqueza extrema... Bulling - nada. Parasitas penso que não vi nada. Após ter dado comida com alho, ele animou bastante, este 3 dias em que se notava uma boa recuperação. Realmente ontem deixou de comer e agora já se escondeu atrás das rochas. Temo o pior!!!

Os outros peixes estão normais a comer normalmente...

 

Obrigado mais uma vez sérgio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu flavescens que tens nas fotos uns posts atrás também está extremamente magro.

 

A magreza extrema mesmo nas situações em que o peixe se alimenta bem pode significar parasitas ou método de captura impróprio... muitos vêm envenenados e acabam por morrer dentro do aqua.... mas normalmente não levam muito tempo a isso acontecer.

 

O essencial é dar-lhe comida e deixá-lo sossegado... mais stress só piora a situação. E esperar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.