Aquário mesa?


Recommended Posts

Boas pessoal, Sou novo membro e chamo-me Fábio.

Criei este tópico pois eu tenho um aquário a cerca de um mês com vida dentro, mas em Outubro vou mudar de casa, Viver com a mulher. eheh

Ambos gostamos muito de aquariofilia mas na futura casa não temos assim grandes alternativas para a colocação do mesmo que nos agrade.

Então num pequena pesquisa deparei-me com o conceito mesa de sala aquário, gostamos. Desde ai resolvi que deveria ser eu a fazê-lo.

Fiz o projecto em sketcup da google dêem a vossa opinião.

 

Mas primeiro preciso saber meter ca fotos.

 

Cumprimentos,

Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A ideia é engraçada, mas há contrapartidas. Por exemplo o vidro de cima vai estar sempre embaciado, o espaço é reduzido, dificuldade em colocar uma tomada no sitio certo e não sei se se aproveita a beleza do aquario entre outros. Aparte isso deixa que eu dê umas ideias:

 

O aquário deve pousar no chão, e as supostas pernas da mesa devem ser falsas, para que os fios passem por lá e fiquem escondidos.

 

Convém deixar partes laterais abertas (porque em cima é inestético e não muito funcional).

 

Um layout central deve ser o ideal pois pode apreciar-se de todos os lados.

 

O vidro deve ser uma medida acima do recomendado e com travessas para que possa pousar-se algum peso em cima da "mesa".

 

Deve projectar tudo com calma e estudar os prós e contras para que mais tarde não se arrependa, pensando em como ira fazer tpa´s, aspirações, interruptores escondidos para ligar e desligar certo aparelho, assim como iluminação.

 

BOA SORTE.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com a questao dos fios, deu-me uma dor de cabeça fenomenal, em relação a nao se tirar proveito da visto descordo mais que muito, tem 5 lados por onde pode ver o aquario, e em relaçao á decoração é um pouco mais complicada como já foi dito, pois sao 5 lado que devem ter uma boa estética, o meu ainda lhe faltam mais plantas, está um pouco vazio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tenho visto umas ca em inglaterra e sao bem boas incriveis por cerca de 600 euros vidro deslizante uma tomada so para tudo vidro duplo em cima em caso de quebra emfim uma montagem bem boa se nao tou em erro sao importadas da aqualantis portugal. vejam ca e da aqualantis nao liguem ao preco lol: http://www.petplanet.co.uk/product.asp?dept_id=1368&pf_id=58235

 

cumps

 

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em ralação aos custos eu ja tinha a mesa, foi so adapta-la o aquario em si ficou-me em 45€ o vidro 20€ a madeira para a adaptação da mesa, e 7€ de silicone, mas o meu tem apenas 120 litros, mas fica bem em conta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, obrigado todos os comentarios.

Em relação à condensação eu já tinha pensa e julgo que até esta bem arejado pois sobra-lhe cerca de 5 cm de altura dos lados maiores e 1cm dos lados menores, dequalquer modo não me importo que tal aconteça.

E relativamente aos tubos e fios que saiem do aquario, um dos cantos e a base levara um desgaste para que eles lá possam passar e da base levara um furo para a caixinha que tambem servirá de pe para o movel, que por sinal tem muito espaço para uma ficha tripla de 5 entradas e bomba de ar, de dentro dessa caixa ira sair apenas um fio, o da tripla que sera preto, o tapete levara um furo por onde caiba apenas o fio levando-o assim até baixo do sofá.

Quanto a TPA á moda antiga peixes num recipiente oxigenado, mangueira la pa dentro puchar na ponta e voltar a encher e voltar a por os peixes. há e o tampo em vidro estara apenas acento em ventosas que facilmente se tira o vidro.

 

Veijam com as novas fotos.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais