formigalx Publicado Abril 25, 2011 Publicado Abril 25, 2011 (editado) Boas Pus riccia agarrada a um tronco de Red Moor Wood , presa com fio de nilon , mas estou sempre a ver pedaços de Riccia a andar pelo Aqua e já tenho um tronco quase despido , tinha um Pleco no Aqua e desconfio que seria ele , já o tirei e agora vamos ver. De qualquer maneira as que ficaram presas estão a ficar secas nas pontas , tenho Co2 e a iluminação são 2 T8 de 15W e 3 T5 de (penso que de 25W) , adicionei fertilizante liquido de Flourish. é preciso fazer mais alguma coisa para qua a planta vingue ? Já agora , andei a pesquisar e não vi ninguem a usar Riccia em tronco , ela acaba por se prender aos troncos , não ???? Editado Abril 25, 2011 por formigalx
clik Publicado: Abril 25, 2011 Publicado: Abril 25, 2011 Boas Nessa situação podes usar uma rede para evitar que a riccia se solte, tem atenção as lâmpadas devem ser uma combinação de 6500k com 10000k, deves prender perto da superfície de forma a receber bastante luz de preferência na ponta ou a meio dos troncos. Cumprimentos PF
formigalx Publicado: Abril 26, 2011 Autor Publicado: Abril 26, 2011 Boas A tua Riccia está linda , prendi a minha com fio de nilon , ela depois acaba por se prender por ela propria ao tronco ?
clik Publicado: Abril 26, 2011 Publicado: Abril 26, 2011 Boas A Riccia nunca se prende, pois na sua forma natural é uma planta flutuante. Geralmente depois de algum tempo tens que voltar a prende-la pois ao crescer se não for podada tem tendência das camadas que ficam por baixo apodrecerem. No meu caso como a prendo na superfície forma ilhas as quais vou retirando algumas doses para vender aqui no fórum. Noutros casos as partes que se soltam ficam presas no musgo de java criando um bonito efeito, e uma questão de pesquisares na opção de imagens no Google formas e ideias de como ter esta planta no aquário. Tem atenção que depois de adaptada ao meio torna-se uma praga asfixiando as plantas que estejam por baixo. Cumprimentos PF
Recommended Posts