Recommended Posts

Boas, tenho este filtro, ainda nao sei se esta a trabalhar porque teve muito tempo parado, mas axo que esta bom

A minha duvida é o que devo por dentro do filtro para filtar, ele vem com um saco de uma materia filtrante, mas essa rede ta com um rasgo.

 

DSC02224.JPG

 

DSC02232.JPG

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mecanismo está a funcionar bem? Já experimentaste?

 

Suponho que essa matéria filtrante já tenha uns anos... não a uses, deve ter perdido alguma eficácia.

 

 

As matérias que vais por dependem do tamanho do aquário mas principalmente do tipo e quantidade de peixes... se achas que o teu aquário vai ser daqueles que se não tiver muito cuidado suja-se num instante, então recomendo-te usares as cerâmicas, principalmente 2L de siporax.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não da para perceber mto bem pela imagem, mas isso parece.me carvão. certo?

Como matérias filtrantes, aconselhava-te talvez por, esponja fina(tipo la de vidro), esponja mais grosseira, e depois as famosas siporax...

E testa lá o filtro, que uma relíquia dessas não se vê tdos os dias;)

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não da para perceber mto bem pela imagem, mas isso parece.me carvão. certo?

Como matérias filtrantes, aconselhava-te talvez por, esponja fina(tipo la de vidro), esponja mais grosseira, e depois as famosas siporax...

E testa lá o filtro, que uma relíquia dessas não se vê tdos os dias;)

Abraços

Boas, onde é que se pode comprar o siporax?

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, onde é que se pode comprar o siporax?

Cumps

 

Podes comprar em qualquer loja que venda produtos da Sera, e perguntas pelas siporax. Mas não as mini.

 

Fica o link, onde também podes ver na imagem uma das maneiras de colocar as matérias filtrantes ;)

 

http://www.sera.de/pt/produtos/equipamento-tecnico-para-aquario/meios-de-filtracao/meios-filtrantes-biologicos/sera-siporax-15-mm.html

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Só para acrescentar que não tens necessariamente que comprar Sera ciporax...o ciporax é apenas um nome comercial para uma cerâmica bastante porosa que facilita a colonização bacteriana nesses mesmos poros.

 

De qualquer das formas, tens cerâmicas porosas também de outras marcas... (eheim ehfi substrat, por exemplo...mas há mais...)

 

O que os "senhores da eheim" recomendam é a utilização de eheim ehfi mech (uns 10% da altura do copo) na base, depois umas esponjas azuis para reter detritos sólidos. A seguir virá uma boa camada da matéria cerâmica porosa e depois uma lá de vidro pr reter as partículas mais finas.

 

Isto é o que eu utilizo...mas dependendo do tipo de utilização poder-se-á usar "misturas diferentes"...também se pode usar carvão activado (se necessário) ou substancias que alteram as propriedades da água (tipo turfa) se necessário...

 

Cumps

 

Eduardo Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.