Ajuda a inexperiente, em doenças...


pxl

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Sou aquariofilista há cerca de 2 anos e como é da praxe o meu aquário teve um ponto alto, depois entrou em declínio e passado algum tempo estabilizou, e tem estado bem ultimamente.

 

Há cerca de 2/3 meses os habitantes têm vindo a morrer até que restam apenas os que estão na descrição em baixo... Os guppies um a um foram morrendo, sem razão aparente um ou outro pareciam inchados mas nem se notava.

Um Molly fêmea morreu a parir, também um pouco inchada...

Voltei a comprar um trio de guppies e voltaram a morrer, algúem me pode dar umas dicas, interpretando o teste que fiz abaixo?

 

 

Capc:120 lts

Ilum:1 aqua glo

Aqueci:100w

Filtro interno Aquapor AQ-1000

Temp:28/29C

pH:7.3

GH:6

KH-5

NO2-: 0 ppm

NO3-: 0 ppm

 

1a camada subst:fertil

2a " " :Areao 6mm

 

FLORA:

1-anubia

Fetos java

 

FAUNA:

3 Corydora

1 Molly

4 platty

2 Chanda ranga

8 Neons

1 botia palhaço

TPA 30 % a cada 2 semanas

 

 

Abraço

PXL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :)

 

Caro amigo, aposto em alguma patologia que lhe esteja a afectar, sobre tudo, os vivíparos. Pode ter haver com a alimentação também...

Procure aqui os sintomas e veja o que pode fazer para estabilizar a coisa…

 

Dr. Know Peixes

 

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

é assim,ao certo tambem nao te sei dizer o que se tera sucedido,mas uma coisa te aconselho.

deves fazer tpa´s mais regulares,de pelo menos 20% todas as semanas.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz testes diários ao pH.

 

7.3 não é mau mas não é ideal, principalmente para um aquário com esse tempo que indicaste.

 

Os viviparos apresentam comportamentos anormais? Como estar ofegantes na parte de cima do aquário, ou relativamente parados ao pé do areão?

 

A alimentação que dás, é sempre a mesma ou mudaste radicalmente de alimentação assim de um dia para outro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes andam muito na superfície, mas não andam ofegantes...

Outras vezes andam muito por cima do filtro...

A minha água da rede é um pouco alcalina... Devo começar a utilizar condicionadores de água??

Para viviparos, devo baixar o ph para 6.8? Certo?

 

Obrigado a todos!

PXL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes andam muito na superfície, mas não andam ofegantes...

Outras vezes andam muito por cima do filtro...

A minha água da rede é um pouco alcalina... Devo começar a utilizar condicionadores de água??

Para viviparos, devo baixar o ph para 6.8? Certo?

 

Obrigado a todos!

PXL

 

Eu também tenho guppys e tenho a agua a 7.0 ph, mas a minha águas está a 27º, mas penso que não será por isso que os teus peixes morrem.

Troca mais vezes a agua, e tem atenção a comprar os peixes, por vezes compramos os peixes já doentes e morrem-nos no aquario e não sabemos porquê.

Vê tambêm o oxigenio na água ou se tens peixes a matar outros.

Espero ter ajudado, cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os teus peixes andavam ao pé do filtro? Acho que quer disser que não tem oxigénio suficiente. 120L já é um bocado e tens de ter sempre oxigénio ao máximo. Compra uma bomba de oxigénio e compra mais 1 ou duas plantas e deves ter o problema resolvido. Para teres a noção eu tenho de lidar com 1500 litros de água. LOL

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A agua estar mais para o alcalina e bom porque eles preferem aguas alcalinas. se baixares o ph vais tornar a agua mais acida ( nao e que eles nao suportem porque ate sao peixes mto mesmo mto ressistentes) mas acho que o teu problema deve ser mesmo o oxigenio na agua porque com um filtro interno e mudancas de agua de 15 em 15 dias e capaz de ser o mais provavel isto e se os valores que destes estarem correctos. o que eu faria nessa situacao com os valores que deste era: mudancas de agua todas as semana e bomba de oxigenio.e esperava para ver o que acontecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais