rop64050 Posted April 15, 2011 Share Posted April 15, 2011 Boas pessoal Preciso que me ajudem a identificar uns habitantes do meu aqua. Na 1ª foto, é uma alga que me apareceu à cerca de 2 semanas e que tem vindo a crescer. Tem tipo uns ramos e umas folhas que parecem pequenos discos. Na 2ª foto, parece uma esponja branca que nasceu agarrada ao coral e que tem tubos em alguns sitios. Na 3ª foto, é uma alga que tem aparecido em pequenos tufos na rocha, não espalha, mas pequenos tufos. Na 4ª foto, parece um pau verde, que nasce e fica assim, devo ter uns 6 no aqua. Uso osmose e a semana passada comecei a usar também água natural, mas estes habitantes já cá estavam , antes de mudar para água natural. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrolena Posted April 16, 2011 Share Posted April 16, 2011 (edited) N.º1 - Parece-me Halimeda N.º2 - Tunicate? Ou espirógrafo... N.º3 - Parece-me Derbésia... ou bryopsis (caso a alga tenha um aspecto de pena) N.º4 - Neomeris Edited April 16, 2011 by pedrolena Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Gomes Posted April 16, 2011 Share Posted April 16, 2011 Olá, boa noite Na minha opinião, a #1 poderá ser Caulerpa peltata, a #2 é realmente uma esponja (na extremidade dos tubos localizam-se os ósculos - orifícios exalantes) No restante, concordo com o Pedro e a Helena Abraço João Humour is an asset. Spend it, you can’t go broke Link to comment Share on other sites More sharing options...
rop64050 Posted April 16, 2011 Author Share Posted April 16, 2011 Obrigado pelas respostas, mas posso deixar ficar ou convém dar cabo da vida delas ( menos a esponja ). Nãp me parece que se estejam a espalhar , mas.....nunca se sabe. Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Gomes Posted April 16, 2011 Share Posted April 16, 2011 ... posso deixar ficar ou convém dar cabo da vida delas ... Olá Eu sou suspeito para responder a essa questão, costumo achar piada a tudo que aparece nos meus aquários ... todos inocentes até prova em contrário lol. Gosto particularmente de cultivar macroalgas; se por acaso decidires que a C. peltata não fica bem no teu aquário , não a destruas, eu estou comprador (os #2,3 e 4 também já tenho eheh). Abraço João Humour is an asset. Spend it, you can’t go broke Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts