Assembleia Publicado Abril 12, 2011 Publicado Abril 12, 2011 Boa noite amigos Estou com alguns problemas no "Mercedes" Tenho um Eheim wet dry 2229, que esteve parado alguns anos na garagem do meu mestre. Como o tempo parado é fatal para este tipo de filtro, o mesmo recomendou-me que fosse a uma loja especializada para me montarem e limparem o filtro. Depois de colocada todas as matérias filtrantes novas, e rechear de O-Ring´s novos o "menino"foi altura de o testar. Quando o montei no meu aqua, fazia um barulho horrível nada digno de um Eheim e o fluxo da agua sai com espuma. Fui de seguida há loja a fim de me testarem o filtro. Quando iniciaram o teste, repararam que havia uma pequena peça na cabeça do filtro partida uns 0,5 cms(peça que prende ao copo) e que poderia ser por ai o barulho, recomendaram que enche-se de vaselina sólida. Colocaram então em funcionamento e o fluxo da agua saia normalmente mas continuava com o barulho estranho. Mudaram turbinas etc etc, e continuava com o barulho e com bolhas a saírem dentro da tubagem e que vinham de dentro do filtro. Levei-o para casa para testar novamente em agua salgada, e continuava com o fluxo em espuma e o barulho tremendo. Depois de ler tudo e mais alguma coisa, não encontrava nenhuma resposta para isto e foi quando reparei que ao "chupar" o ar pela mangueira do ar ele deixara de fazer o barulho e o maldito fluxo em espuma, mas passado alguns segundos voltava ao mesmo. Coloquei então essa mangueira dentro da agua do aqua, e o barulho e o fluxo param, no entanto ouve-se uma espécie de fritar batatas muito baixinho que mais parece uma mini cascata dentro do filtro, nada que seja ouvido facilmente, mas ouve-se qualquer coisa. Amigos, poderam me ajudar com este Mercedes problemático? Citar Stay Hungry..Stay Foolish
Recommended Posts