ritaazevedo Publicado Abril 10, 2011 Publicado Abril 10, 2011 Olá, venho colocar aqui uma dúvida..... Tenho um escalar enorme, todo preto com olhos vermelhos, mau como as cobras!!!! Na altura k o comprei, pequeno, tinha no aqua 12 smoke que ele rapidamente tratou de se livrar de todos, um a um..... Nunca mais coloquei escalares no aqua. Com a perserguição constante k ele fazia aos outros peixes tive de me impor, comprei uns barbos para porem ordem no aqua. Agora alguem me explica se esta espécie preta de olhos vermelhos é assim tão má? Gostaria de tentar novamente colocar outros escalares, mas acham possivel? o aqua tem 1.5cm Obrigada
alfapa Publicado: Abril 10, 2011 Publicado: Abril 10, 2011 Num aqua de 1,5m, só tens 1 escalar? Para evitar ataques tens de colocar plantas que reduzam a velocidade dos ataques e que permitam aos mais fracos esconderem-se. Por exemplo valisnérias e cabombas. Quanto a serem maus como as cobras, há escalares assim... normalmente machos.... muito ALFA.... Mas com a fêmea certa isso vai ao lugar. Explica mais o que tens no aqua... para te poder ajudar melhor. Um tronco grande que permita refugio por trás... há imensas hipoteses. PauloA
ritaazevedo Publicado: Abril 11, 2011 Autor Publicado: Abril 11, 2011 Num aqua de 1,5m, só tens 1 escalar? Para evitar ataques tens de colocar plantas que reduzam a velocidade dos ataques e que permitam aos mais fracos esconderem-se. Por exemplo valisnérias e cabombas. Quanto a serem maus como as cobras, há escalares assim... normalmente machos.... muito ALFA.... Mas com a fêmea certa isso vai ao lugar. Explica mais o que tens no aqua... para te poder ajudar melhor. Um tronco grande que permita refugio por trás... há imensas hipoteses. PauloA Olá, no aqua tenho: Barbos, os unicos k fazem frente ao escalar Escalar preto, grande cardinalis tetras peixe gato Ancistrus viuva negra 2 plecos já granditos 1 pedra vulvanica com muitos esconderijos 1 tronco tb com muitos esconderijos Quanto a plantas já tentei colocar por 2 vezes mas os plecos e os peixes gatos de noite arrancam tudo!! O k recomendas mais? Coloco mais escalares? Obrigada
Recommended Posts