[AJUDA] - Compra aquário


Fotografo

Recommended Posts

Boas,

 

estou a pensar em comprar um aquário novo para substituir o meu actual de 50cm, aprox. 30ltrs.

 

Estou inclinado para adquirir um Aquatlantis Ambiance 80, com aprox. 130lts de capacidade. Neste momento consigo este aquario por 285€, conjunto aquário, filtro biobox e móvel.

 

Acham que será um bom negócio ou por este valor ou aproximado consigo melhor negócio?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola fotografo

 

Antes de mais alertar-te que nao sou muito experiente nestas andanças, estou a começar agora e serei a pessoa menos indicada para dar conselhos. ,mas, eu estou neste momento indeciso entre 2 aquarios um de 120L a 120eur e um de 240L a 240Eur... 1eur por litro mais ou menos.

 

Pelo k o teu me parece exagerado mesmo contando que tras movel....

 

Nao te deixes iludir pelos extras ( calha biobox etc) porque em principio nem se quer os vais usar....... dependendo claro do tipo de aquario que pretendes.

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola fotografo

 

Antes de mais alertar-te que nao sou muito experiente nestas andanças, estou a começar agora e serei a pessoa menos indicada para dar conselhos. ,mas, eu estou neste momento indeciso entre 2 aquarios um de 120L a 120eur e um de 240L a 240Eur... 1eur por litro mais ou menos.

 

Pelo k o teu me parece exagerado mesmo contando que tras movel....

 

Nao te deixes iludir pelos extras ( calha biobox etc) porque em principio nem se quer os vais usar....... dependendo claro do tipo de aquario que pretendes.

 

Olá!

 

O objectivo é fazer um aquário de água quente plantado.

 

Quanto aos preços que dizes, podes-me dizer qual a marca e que modelos são?

 

 

 

Mais opiniões?

Editado por Fotografo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se calhar ate compensa.

Apesar de que a iluminação fraca e uma biobox não ser o indicado para um plantado com essa litragem. Só pelo móvel e pelo aquário os preço não vão variar muito e se traz luminaria melhor, pois são das coisas mais caras para aquários são mesmo as luminárias.

Se for para fazer o plantado tens de deixar algum de parte para as lâmpadas tem de ser mais fortes, para o CO2 não sei se estas a par dos preços de sistemas CO2, mas se queres um sistema bom tens de desembolsar algum.

 

Se precisares de ajuda é só dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se calhar ate compensa.

Apesar de que a iluminação fraca e uma biobox não ser o indicado para um plantado com essa litragem. Só pelo móvel e pelo aquário os preço não vão variar muito e se traz luminaria melhor, pois são das coisas mais caras para aquários são mesmo as luminárias.

Se for para fazer o plantado tens de deixar algum de parte para as lâmpadas tem de ser mais fortes, para o CO2 não sei se estas a par dos preços de sistemas CO2, mas se queres um sistema bom tens de desembolsar algum.

 

Se precisares de ajuda é só dizer.

 

Boas, então neste conjunto depois posso por lampadas mais fortes, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Acho que posso falar um pouquinho de aquários em kit, visto ter 3: 33 , 54 e 96 litros.

Apesar de na altura parecerem baratos, se quisermos ter uma água mais bem filtrada e plantas mais bonitas, vamos ter que melhorar a filtragem e iluminação.Por exemplo: aqua de 96 litros: trazia 1 lâmpada de 14w e mudei para 1 de 24. Mesmo assim é pouco, vou acrescentar mais 1 balastro e 1 lâmpada de 24w. Filtro interno fraquinho( muito pequeno, só com 1 esponja)...troquei por um externo Eheim 2213. Aqua de 54 litros: filtro mini Biobox 2, pode ser bom, mas é muito trabalhoso para limpar ( normalmente tenho que tirar a caixa toda do aqua pois se retirar só as matérias filtrantes estas podem vazar para o aqua.Sem contar o espaço que ocupa...Iluminação 1 lâmpada de 14w... pouco para o meu plantado.

Se conseguires, tenta negociar com a loja a venda do aqua sem o filtro e depois compras um externo.

Tenho uma colega que mandou fazer um de 1 metro ( cerca de 160 litros) e só o aqua custou 90 euros e depois comprou um filtro de externo por mais 80 euros e uma calha de 1 metro com 2 lâmpadas por cerca de 100 euros...

Mas tb é preciso procurar bons preços e depois depende do que se quer...

Boa sorte com o teu!!!!!!!! :pompomgirl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que será possível Fotografo...

 

Como já tinha dito e a isauralxsp também disse, o preço é ela por ela...

Basta escolheres o melhor sitio aos melhores preços... procura em lojas online o faz as contas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na calha de origem desse kitt nunca conseguiras a iluminaçao necessaria apenas com troca directa de lampadas.....

 

repito.... a nao ser talves o termoestato nao vais aproveitar nada desse kitt.....

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.