água natural+osmose


Recommended Posts

ou começar a utilizar água natural , com água de osmose.

Como vocês fazem a mistura, para chegar aos 1025 ?

É a olho e vão medindo ou têm alguma medida , tipo, para 30lt água natural, dissolve-se 5 lts de osmose ?

Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se percebi bem, mas para chegarmos a uma salinidade de 1025 é preciso misturar com sal e não com agua de osmose.

 

O que tens de fazer é depois de fazeres a tua agua de osmose, misturares com sal!!

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto fazemos tpas de água natural ( do mar ), temos de baixar a salinidade da água natural, porque as nossas águas , em média andam nos 1028-1030 de salinidade, o que é muito para um reef. Então, para baixar a salinidade, utiliza-se água de osmose, para "dissolver" um pouco a salinidade da água natural, até chegar aos 1025 ( +/- ).

O que eu queria saber, é se o pessoal vai misturando água de osmose e vai medindo de vez enquando a salinidade ou se alguém já fez as contas e verificou que para x de água natural, adiciona-se y de osmose, até atingir os 1025.

Com as medidas era mais fácil, era só medir os lts de água natural e via-se logo quantos lts de osmose, se tinha de adicionar, em vez de ter por exemplo, 30 lts de água natural e despeja-se 1 lt de osmose , mede-se, mete-se mais osmose, mede-se. Sabendo uma quantidade média para a mistura, era colocar logo a medida e no fim medir a salinidade .

Não sei também , se é melhor fazer as medições com a água atural aquecida a 25 graus ou se pode medir com ela fria. Não sei se a temp. tem influencia na salinidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto fazemos tpas de água natural ( do mar ), temos de baixar a salinidade da água natural, porque as nossas águas , em média andam nos 1028-1030 de salinidade, o que é muito para um reef. Então, para baixar a salinidade, utiliza-se água de osmose, para "dissolver" um pouco a salinidade da água natural, até chegar aos 1025 ( +/- ).

O que eu queria saber, é se o pessoal vai misturando água de osmose e vai medindo de vez enquando a salinidade ou se alguém já fez as contas e verificou que para x de água natural, adiciona-se y de osmose, até atingir os 1025.

Com as medidas era mais fácil, era só medir os lts de água natural e via-se logo quantos lts de osmose, se tinha de adicionar, em vez de ter por exemplo, 30 lts de água natural e despeja-se 1 lt de osmose , mede-se, mete-se mais osmose, mede-se. Sabendo uma quantidade média para a mistura, era colocar logo a medida e no fim medir a salinidade .

Não sei também , se é melhor fazer as medições com a água atural aquecida a 25 graus ou se pode medir com ela fria. Não sei se a temp. tem influencia na salinidade.

 

 

Boas rop64050

 

Acho que tens de medir gradualmente a salinidade, à medida que acrescentas a água de osmose. Como vou recolher água na Figueira da Foz, apercebo-me que dependendo da época do ano a salinidade muda, por isso, seria aconselhável medições constatantes. Mas, estou como o outro, só sei que nada sei!

Um abraço

 

Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~

 

 

 

cbbe53153cc6dac6ec27f68626f7cdd2u23a21.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto fazemos tpas de água natural ( do mar ), temos de baixar a salinidade da água natural, porque as nossas águas , em média andam nos 1028-1030 de salinidade, o que é muito para um reef. Então, para baixar a salinidade, utiliza-se água de osmose, para "dissolver" um pouco a salinidade da água natural, até chegar aos 1025 ( +/- ).

O que eu queria saber, é se o pessoal vai misturando água de osmose e vai medindo de vez enquando a salinidade ou se alguém já fez as contas e verificou que para x de água natural, adiciona-se y de osmose, até atingir os 1025.

Com as medidas era mais fácil, era só medir os lts de água natural e via-se logo quantos lts de osmose, se tinha de adicionar, em vez de ter por exemplo, 30 lts de água natural e despeja-se 1 lt de osmose , mede-se, mete-se mais osmose, mede-se. Sabendo uma quantidade média para a mistura, era colocar logo a medida e no fim medir a salinidade .

Não sei também , se é melhor fazer as medições com a água atural aquecida a 25 graus ou se pode medir com ela fria. Não sei se a temp. tem influencia na salinidade.

 

boas

 

Sim , no meu caso tenho uma medida , bidon de 25 litros tiro 4 e coloco agua de osmose ate encher :) 1024 ;)

 

coloco bonba durante 1 hora para misturar e esta feito 25 litros prontos para tpa

 

ate agora 5 estrelas , no entanto para acertar ainda tenho os 4 que tirei anteriormente :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Oi.

Penso que tens de considerar vários factores. Conforme a temperatura ambiente, zona onde recolhes a água, e temperatura da mesma, a quantidade de sal vai variar, logo vai variar a gravidade específica. Infelizmente, creio que não podes ter um sistema de para x litros juntar x litros de água. Só te resta mesmo ir juntando e medindo...uma seca, mas creio que a água natural traz muitas vantagens.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais