Ajuda em novo nanoreef


Ricardo Paula

Recommended Posts

Amigos,

 

Tenho um aquario de 60x30x35 um kit daqueles que vem com filtro interno e calha de leds na tampa.

 

Estoua a desfazer-me dos peixes de agua fria e queria começar um aquario de agua salgada.

A minha duvida é a seguinte, preciso de um escumador tipo Jebo hang-on, ou se puser rocha viva tenho o mesmo efeito? é que o aquario fica no meu quarto e nao sei se o escumador fam muito barulho.

 

De resto terei apenas peixes para começar, nada de corais por enquanto, poix o dinherio não é muito.

Em relação a oxigenar a agua se não tiver escumador a bomba de circuação oxigena a agua?

Qual a vossa opinião.

 

Por favor ajudem-me.

Editado por Ricardo Paula

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Tenho um aquario de 60x30x35 um kit daqueles que vem com filtro interno e calha de leds na tampa.

 

Estoua a desfazer-me dos peixes de agua fria e queria começar um aquario de agua salgada.

A minha duvida é a seguinte, preciso de um escumador tipo Jebo hang-on, ou se puser rocha viva tenho o mesmo efeito? é que o aquario fica no meu quarto e nao sei se o escumador fam muito barulho.

 

De resto terei apenas peixes para começar, nada de corais por enquanto, poix o dinherio não é muito.

Em relação a oxigenar a agua se não tiver escumador a bomba de circuação oxigena a agua?

Qual a vossa opinião.

 

Por favor ajudem-me.

 

pela experiencia que eu tenho e so que ja li o escumador vai te ajudar em muito por causa das fezes dos peixes e coisas. agora se tambem podes tentar so com tpa´s apesar de que so com tpa´s teras de fazer tipo mudas de agua plo menos duas vezes por semana e que sao 12 litros por semana em agua salgada, fazendo a agua mais sal será mais trabalho será que nao compensa plo menos o escumador alem de ficares com melhor qualidade de agua ? porque nao esperar mais um pouco e juntares dinheiro para o escumdor e depois sim avanças ... a rocha viva apenas te ajuda na filtração mas nao elemina a necessidade de um escumador. o escumador vai sempre fazer um pouco de baralho. mas sao regulaveis nem que ha noite lhe feches o ar de maneira a que ele fique mais silencioso.. algo do genero que va eleminar o som...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Podes manter esse nano sem escumador, mas deves mesmo fazer as TPAs de 10%, cada, de volume do aqua, 2 vezes por semana.

Em relação à oxigenação da água, deves ter sempre bomba de circulação a fazer uma ligeira ondulação à superfício...isso chega.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Estive a ver numa loja, tambem tem la, não sei se será melhor visto que ja tem escumador um aquario cubo igual

tem imbutido no filtro interno um escumador, mais uma bomba de circulação pequena, será melhor do que o meu com escumador de cascata? o Sr. dix ke não faz barulho nenhum porque alem de o escumadro ser fraco, está dentro do filtro interno, o que me dizem?

 

É igual a este, escumador esta escondido dentro do filtro biobox

 

http://www.acuariogallego.com/acuario-seleccion/ya-los-tenemos-en-la-tienda!/

 

Que me dizem? :)

 

desde já muito obrigado pela vossa ajuda.

Abraço,

Ricardo

 

APC # 207

Webcam ligada das 19 ás 24 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos,

 

Tenho um aquario de 60x30x35 um kit daqueles que vem com filtro interno e calha de leds na tampa.

 

Estoua a desfazer-me dos peixes de agua fria e queria começar um aquario de agua salgada.

A minha duvida é a seguinte, preciso de um escumador tipo Jebo hang-on, ou se puser rocha viva tenho o mesmo efeito? é que o aquario fica no meu quarto e nao sei se o escumador fam muito barulho.

 

De resto terei apenas peixes para começar, nada de corais por enquanto, poix o dinherio não é muito.

Em relação a oxigenar a agua se não tiver escumador a bomba de circuação oxigena a agua?

Qual a vossa opinião.

 

Por favor ajudem-me.

 

Viva, tens que ter mesmo escumador, vê como sendo coração do aquário! Não recomendo a desligares o mesmo durante a noite... Além do escumador, deveras ter r.viva e bomba de circulação também!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais