Como transportar aquario e montar JBL e900


Recommended Posts

Saudações a todos,

 

Tenho um aqua de 100L e vou mudar de casa brevemente. Ja tenho o aquario a varios anos...

Aproveitei e adquiri um JBL e900 para substituir os dois filtros internos.

 

Pedia-vos alguns conselhos...

 

1. No manual do e900 falam em manter as ceramicas no cesto do fundo e nos outros esponjas. Ja li algures que ha quem as coloque a meio... O que acham?

2. Qual a melhor forma de substituir os filtros sem afectar substancialmente os parametros da agua? Devo ter o novo filtro a funcionar juntamente com os outros durante algum tempo?

3. Por ultimo, qual a melhor forma de transportar o aquario? Passo a agua para recipientes e tento leva-la tb? Basta levar 70% da agua?

 

Obrigado desde ja pela vossa opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

1. No manual do e900 falam em manter as ceramicas no cesto do fundo e nos outros esponjas. Ja li algures que ha quem as coloque a meio... O que acham?

2. Qual a melhor forma de substituir os filtros sem afectar substancialmente os parametros da agua? Devo ter o novo filtro a funcionar juntamente com os outros durante algum tempo?

3. Por ultimo, qual a melhor forma de transportar o aquario? Passo a agua para recipientes e tento leva-la tb? Basta levar 70% da agua?

 

 

Aqui vão as dicas de um newbie:

 

1 - Há várias opiniões sobre este assunto, mas num tópico que houve por aqui há poucos dias, referia que as cerâmicas deveriam ficar no fundo, quanto muito só com 1 esponja sob elas, não vá alguma fugir

2 - O ideal é teres o novo filtro e o antigo a funcionar pelo menos umas duas semanas juntos para colonizares o novo com bactérias.

3 - Eu levava o máximo de água possível e não esquecer que as bactérias morrem, seja na areia, plantas ou filtro se ficarem umas horas sem água.

 

Espero ter ajudado. Se houver algo a corrigir estejam à vontade pq ando nesta vida há uns poucos meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Ja instalei o filtro e tudo ok. Optei por colocar a materia filtrante biologica do antigo no novo tambem, uma vez que os antigos ja eram...

A filtragem biologica ficou no primeiro cesto de baixo conforme sugestao.

 

No manual sugeria a colocacao de bacterias "engarrafadas" , mas nao tinha nenhumas à mão :)

Fará muita diferença?

 

Daqui a uns dias dou a minha opiniao sobre o filtro.

 

Gremlyn, obrigado pelas dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.