MP Reef


mpmv270

Recommended Posts

Boas. Tal como o projecto do membro Frederico, montei um reef com 1,50m de comprimento 50cm de altura e 60cm de profundidade. a sump e o meu antigo Reef 100x50x40 e coloquei um cubo 50x50x50 pra agua de reposição, tudo isto montado em uma estrutura de ferro galvanizado de 30x30mm

 

Ora bem comecando pela iluminação, fiz uma calha com 1,50m x 60cm x com a espetacular espessura de 3cm. finissima como as ati. são 6x 80w com reflectores de alto brilho 98% de reflecticivade, (diz o fabricante) e ainda fiquei com espaço pra por mais 2 lampadas de 80w

 

Aproveitei tudo o que tinha no meu antigo reef, desde a areia e rocha viva, e o setup neste momento e:

 

Aquario: 150x50x60 (aproximadamente 450l)

sump 100:x50x40 (3/4 cheia) o que deve rondar os 130l

Bombas de circulação: 2 tunze 6045 (que ja tinha no meu antigo reef) e 1 tunze 6055 com multicontrolador 7095 (optimo pra quando substituir as 6045 por uma 6105)

bomba de retorno eheim 2000+ (que tambem e pra substituir por outra mais potente)

reactor de kalk: deltec km500

escumador: por agora é um fraco tmc v2skim 800 kitado (troquei a bomba de origem e mudei o tubo de entrada de ar por um mais largo)

aquecimento: eheim 300w e jagger 150w

Rocha viva: +/- 50 kg indonesia com os numeros de serie ou controle de origem em algumas delas.

Areia viva: 20kg + 20kg de areia coralina que depois juntei.

Peixes: 1 oceallaris, 1 zebrassoma , 1 strigossus, 1 hepatus e 1 nao sei quantos decora.

equipe de limpeza: cerca de 10 nassaius, +/- 20 ermitas de patas vermelhas,cartanhas,verdes e 1 ouriço diadema, sem picos

corais moles: 1 sarcophyton, discossomas azuis e vermelhos 3 ricordeas verdes e um molhe de protopalithoas, tinha mais mas deram se mal com a mudanca pra este aquario inclusive um sarco enorme que tinha, que ainda chegou a tar ao cuidado do Paulo da Naturline, mas que infelizmente ele veio a descobrir que o sarco estava a ser consumido por um parasita interno.

Corais duros: Seriatophora callendrum, seriatophora histrix, pocillopra damicornis

 

Acho que ta tudo,

 

os parametros neste momento são:

salinidade 1.023

kh 7.0

Fosfatos < 0.01 mg/l

amonia < 0.05mg/l

nitratos 0

ph 8,4

magnesio 1000

calcio 420

 

Adicio semanalmente remineral da tmc e triplle buffer ph e kh tambem da tmc,

 

espero as vossas sempre bem vindas criticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.