Bombas de retorno Eheim


Recommended Posts

Boas,

 

Alguém me pode explicar quais as diferenças entre as Eheim compact e as Eheim "normais"?

 

Verifico que as Eheim Compact têm consumos e preços bastante mais baixos apesar do caudal e poder de elevação serem semelhantes... o que justifica a diferença de preço por exemplo entre uma Eheim 1260 e uma Eheim Compact Plus 3000?

 

Desde já o meu obrigado

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom eu há tempos andei a pesquisar sobre o assunto sobre qual deveria comprar.

As normais "Eheim 1260" são mais utilizadas em sump necessitando de um maior poder de elevação, o que por sua vez precisa de mais potencia. São maiores do que as compact!. As compact podem ser usadas também dentro como fora dos aquários (no caso de usar dentro tem uma protecção para não entrarem os peixes) mas têm um pouco menos de poder de elevação (menor custo, tendo um bom poder na mesma) e os consumos são mais baixos. As compact ainda permitem regular o caudal, o que é bom quando queremos ajustar à litragem do aquário..

Penso que são ambas de grande qualidade embora as Eheim normais devam ter os melhores e mais duráveis componentes do mercado.

As compactas devem ter surgido para serem usadas mais dentro dos aquários e poder fazer concorrência com as outras marcas, pois os preços são mais acessiveis.

 

PS: Estas foram as conclusões a que cheguei após a minha pesquisa, espero ter ajudado.

Editado por vitess

Vitor Vilar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais