quantidade de peixes


nelson-freire

Recommended Posts

Boas

 

Já montei o meu aquario á 2 meses e comecei a 2 semanas a comprar os peixes.

O meu aquario é de 30 L e neste momento tenho 6 cardinais 2 coridoras julli

 

Estou a pensar comprar para finalizar 2 ramirezis e um oto. gostaria de saber se posso comprar a vontade, que não vai prejudicar o meu aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz uma média de 1 cm de peixe por Litro.

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já montei o meu aquario á 2 meses e comecei a 2 semanas a comprar os peixes.

O meu aquario é de 30 L e neste momento tenho 6 cardinais 2 coridoras julli

 

Estou a pensar comprar para finalizar 2 ramirezis e um oto. gostaria de saber se posso comprar a vontade, que não vai prejudicar o meu aquario?

Boas Nelson

 

Antes de mais, bem vindo ao fórum.

 

 

Sobre a tua pergunta, muita gente tem a mesma duvida. Mas nunca é de mais repetir para quem não sabe ou está inseguro, que cada centímetro de peixe tem que ter um litro de água disponível.

Ou seja a "coridora tem 3cm" então equivale a 3litros de água para a por-poção do seu corpo.

Também tens de ter em atenção que não vais utilizar o volume bruto do aquário, (a agua não vai ficar a faciar o topo do vidro, o que faz os verdadeiros 30l) e vais supostamente colocar decoração, sob-estratos,plantas, os peixes ainda podem crescem (se ainda forem novos)ter em atenção, vão ocupar mais espaço num futuro não muito longínquo...

 

Cabe te pores em pratica o teu bom senso pelos futuros animais e pelos já residentes, e analisares potenciais lacunas no teu (nano aquário).

Cada aqua é um caso especifico.

 

Espero ter ajudado em alguma coisa.

 

Cpts

Pjsm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

convem não esquecer que eles podem ainda crescer!

e nao esquecer a sociabilidade da fauna (2 coridoras julli) sao peixes de cardume, convinha meteres pelo menos mais 4, afim de manteres um comportamento mais natural, sao bonitas observa-las em grupo.

 

uns dos aquas que tenho é mais ou menos com essa litragem, e consegue-se fazer umas coisas engraçadas.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A regra não só se aplica a peixes adultos, como a aquários superiores a 60L... por norma, pois há espécies para aquários mais pequenos. Ora um peixe com 5 cm de tamanho máximo não pode ser colocado num aquario de 5L. Além do que há outros factores, isso é apenas uma directiva e não bem uma regra.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ramirezi é peixe para aquario de 60L ou 60 cm. Não é, de todo, peixe para um aquario desse tamanho.

 

andas a ler coisas avulsas e a interpretar mal.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas coisas, em primeiro lugar o teu aquário já tem de ter algas nos vidros, folhas nas plantas e decoração, senão pode ser complicada a adaptação do ottocinclus, se não tiver algas suficientes vais ter de dar todas as noites uma rodela de pepino ou batata ao mesmo. Podes, na minha opinião, meter esses peixes no aquário, apenas e só mais esses 3! Mas atenção ao seguinte, a regra de 1 cm para cada litro não é absoluta, dentro do razoável claro em numero de peixes, mas para que possas ter esses peixes todos em perfeitas condições vais ter que obrigatoriamente ter uma filtração excelente, o que quer dizer que vais ter de ter mais que um filtro, e vão ter de ser exteriores ou de cascata, nada de filtros internos. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Tive um aqua igual ao teu, plantado e com perto de 20 Guppies e dois ottos lá dentro a funcionar perfeitamente durante dois anos. O importante aqui é o tempo e dinheiro que tens para dedicar aos teus aquas. As regras foram apresentadas mas, como todas as regras, existem excepções.

 

Tenho aquas desde que me lembro de ser gente, já vem do meu avô e do meu pai, e nunca em minha casa entrou um produto quimico, sem ser em caso de doença grave dos peixes. Não uso substratos e tenho plantas enormes que tenho de podar de 15 em 15 dias.

 

Resumindo, o que para uns é lei para outros é conversa.

 

Os ramirezi são peixes um pouco territoriais, logo dentro desse aqua vai ser complicado definirem um territorio sem entrar em conflito com outro peixe.

 

Se queres mesmo ter uma quantidade maior de peixes, opta por peixes que não cresçam muito, e coloca um bom filtro, eu no meu tinha um exterior da Eheim que adaptei os tubos para um aqua desse tamanho.

 

Qualquer duvida apita.

A aquariofilia é uma arte milenar, cuja finalidade não pode ser outra além de proporcionar o bem estar da pessoa através de sua prática dentro dos padrões do respeito, zelo e amor pelos seres da natureza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

Resumindo, o que para uns é lei para outros é conversa.

(...)

 

 

Pois é conversa, por isso a avó da minha mulher resolveu meter a minha tartaruga do Mississipi dentro do aqua dos camarões porque ela caiu do aqua dela, e o resultado foi um grande banquete. As regras existem por alguma coisa, não é porque apenas apeteceu a alguém fazer regras. ;)

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre disse vivamente a todos os novos membros e a todos os detentores de dúvidas que deviam ter cuidado ao seguirem aquilo que lhes é dito neste fórum, nem sempre aquilo que lhes é dito corresponde a verdade.

E por vezes pessoalmente tenho que respirar bem fundo antes de postar a minha opinião.

Baseando me na minha experiência de largos anos, de muita pesquisa e leitura, e de muitas opiniões válidas de quem sabe bem mais do que eu e que segue as regras como elas devem ser sinceramente acho que o que queres fazer é um erro.

 

É lógico que os ramirezis não são para aquários de 30 litros, e quem te esta a dizer o contrário devia primeiro informar-se melhor sobre essa espécie.

Se iam morrer? Provavelmente não, mas não iam ser felizes e iam fazer a vida negra aos restantes habitantes, até porque são animais territoriais que ao verem se em espaço pequeno ainda por cima partilhado iam começar a marcar território a custa dos restantes.

Queres ter os animais em condições dignas? Muito bem não metes, se quiseres meter os animais só para dizeres que os tens e seguires os conselhos de quem acha que é na boa e que os podes meter pah força, lamento por eles.

Quanto ao Otto, não sei se sabes mas é um animal de grupo, logo meter apenas um vai de encontro ao que te falei em cima sobre ter os animais em condições dignas.

 

Relativamente a TPAs 2 a 3 vezes num aquário de 30 litros faz me perder um pouco a noção do que li, tantos TPAs para que finalidade? Que adianta estarmos sempre a limpar a casa se esta sempre gente a entrar? Se calhar é preferível fechar a porta e não entrar mais ninguém e assim limpa mos menos vezes.

Ainda por cima num aquário tão pequeno onde todo os sistema necessário a vida animal é muito mais instável.

Relativamente ao que li por ultimo sobre as leis para uns serem conversa, acredito piamente que não foi intenção dizer aquilo que muitos pensaram, mas sim algo diferente, pelo sim pelo não prefiro não comentar.

Queria apenas contar uma historia que penso que se pode encaixar bem nesta situação, quando ainda era estudante, fiz um estudo sobre freguesias mais afastadas dos grandes centros onde convivi com bastantes pessoas de aldeias.

Descobri para meu grande espanto que muitas mães e avós, davam aos filhos/netos ao pequeno almoço, papas com vinho antes de eles irem para a primária...

É lógico que o meu senso comum me alertou e me fez por várias vezes tentar explicar que esse acto não era correcto e que miudos com menos de 10 anos, não deviam comer pão com vinho muito menos logo ao pequeno almoço.

Sabem o que me diziam na sua maioria???? Que as mães e avós e bisavós sempre comeram isso e fizeram isso aos filhos e que lhes fazia bem e que os médicos de agora não entendiam nada.

Pah interpretem como acharem melhor.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.