Salvador C. Abreu Posted March 25, 2011 Share Posted March 25, 2011 (edited) Boa tarde, Como as ideias não param, hoje encontrei um aquário pequenino no meio da trabalha e pensei, porque não fazer um aquário pequeno só para uma especie ou para invertebradoS?!? Começei a magicar e já está quase tudo pensado. O objectivo é ter um aquário só com camarões, musgo de java e areão preto. Vai estar ligado ao meu de 96 Litros, portanto não precisa de termostato, filtro nem tudo o resto, (ou estou errado??). Vou ter uma bomba a tirar água do aquário de 96 Litros para o pequeno e a sair deste por gravidade novamente para o grande. O Aquário pequeno vai estar mais acima que o de 96 litros portanto se faltar a luz não vai acontecer nada a não ser a água deixar de circular, tenho de ter uma saida que pelo menos dê 2x mais vazão que a entrada, para ter a certeza que nunca vai encher e deitar por fora! Hoje começei por fazer os buracos no vidro, só daqui a uma semana mais ou menos é que vou ter tempo de terminar este projecto porque tenho o areão em Coimbra e ainda tenho de construir os suportes para o musgo! Estou a pensar faze-los com tubo de PVC tipo de rega, acho que não há problema. Aguém já fez? Fica o esquema e umas imagens do que já fiz! Esquema Imagens Aquário Inicio da Furação Maquina Broca A Furar 1º Furo concluido Os 2 furos concluidos Quando tiver mais novidade e mais trabalho feito vou postando aqui novas fotografias com o desenrrolar! Cumpriemntos Salvador C. Abreu Edited March 25, 2011 by Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Share on other sites More sharing options...
octopus Posted March 25, 2011 Share Posted March 25, 2011 (edited) Boas, Gostei da arte de furar. Onde compráste o driller para a máquina ? Eu tenho uma Dremell, mas os driller´s que encontro desgastam-se quase sem beliscar o vidro. Abraço, Paulo Edited March 25, 2011 by octopus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Salvador C. Abreu Posted March 25, 2011 Author Share Posted March 25, 2011 Onde compráste o driller para a máquina ? Boa tarde, Comprei o estojo completo no AKI que já trazia alguns acessórios, utilizei este porque uns tipo lixa/aglumerado de areia aqueciam muito e este nem aquece o vidro, impecavel! Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Share on other sites More sharing options...
Salvador C. Abreu Posted March 26, 2011 Author Share Posted March 26, 2011 Boa tarde, Hoje passei pelo AKI e comprei umas peças que precisava para terminar o projecto do aquario de camarões ligado ao meu de 96 Litros! Furei a medida paque que coubeçem as peças de 1/2 polgada e montei tudo! Fica a descrição Material 2 joelhos 1/2 Polgada 1 rosca 1/2 polgada 1 Adaptador rosca tubo 1/2 polgada 60 cm tubo borracha Imagens Marcação A Furar Arrefecimento Quase quase furado Finalmente Tubo Roscado Todas as peças - Cortei 1 dos joelhos para ficar mais baixo para ter folga em relação ao nível da água Montado - coloquei silicone entre o vidro e as peças para que fique completamente estanque Tubo de saida - esta preso para perder a forma, vinha enrrolado Cumprimentos Salvador C. Abreu Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Share on other sites More sharing options...
Freds2 Posted June 21, 2013 Share Posted June 21, 2013 Apesar deste post já ter algum tempo, quero dar-te os parabéns pela originalidade e pela descrição desse DIY. Fiquei com curiosidade em ver o resultado final e não devo ser o único! .png' alt=':biggn:'> Link to comment Share on other sites More sharing options...
barbatanazul Posted June 21, 2013 Share Posted June 21, 2013 em que andamento anda o DIY? Link to comment Share on other sites More sharing options...
R.F.S.F. Posted February 7, 2016 Share Posted February 7, 2016 Boas, nao consigo ver fotos ;( É isto que vejo ;( Boa tarde,Hoje passei pelo AKI e comprei umas peças que precisava para terminar o projecto do aquario de camarões ligado ao meu de 96 Litros! Furei a medida paque que coubeçem as peças de 1/2 polgada e montei tudo! Fica a descriçãoMaterial2 joelhos 1/2 Polgada1 rosca 1/2 polgada1 Adaptador rosca tubo 1/2 polgada60 cm tubo borrachaImagensMarcaçãoA FurarArrefecimentoQuase quase furadoFinalmenteTubo RoscadoTodas as peças - Cortei 1 dos joelhos para ficar mais baixo para ter folga em relação ao nível da águaMontado - coloquei silicone entre o vidro e as peças para que fique completamente estanqueTubo de saida - esta preso para perder a forma, vinha enrroladoCumprimentosSalvador C. Abreu Boas, nao consigo ver fotos ;( É isto que vejo ;( FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Salvador C. Abreu Posted February 10, 2016 Author Share Posted February 10, 2016 Boa tarde R.F.S.F. Como o post é de 2011 provavelmente o site de alojamento onde tinha as imagens já as retirou. Infelizmente não as consigo republicar... Um Abraço Aquários Surviror 2.0 - 96 Litros Black and Green - 36 Litros DIY Sistema CO2 com Extintor Suporte para Musgo / Refúgio Camarões Calha 1x36 watts PLL Link to comment Share on other sites More sharing options...
R.F.S.F. Posted February 10, 2016 Share Posted February 10, 2016 Hum... ok, abraço! FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts