Duvida com reef de 500lt


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho uma pequena duvida acerca de um promenor na sump.

Estou a construir uma "replica" do Percula 120.

Medidas 120c x 60a x 70l com sump incluida. Aqui é que está a minha duvida: seria melhor sump incluida (como o original) ou á parte? Se for á parte, quais as dimensões minimas para uma boa sump para este aqua?

 

cumprimentos,

Tiago Garcia

 

O teu futuro depende dos teus sonhos, por isso não percas tempo, vai dormir...!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Penso que uma sump como a do Aquamedic é francamente má para a manipulação. Não existem dimensões ideais, pois o objectivo será sempre o maior possível.

 

No entanto com uma sump com 100 x 40 x 50 cm ficas concerteza bem servido e podes até fazer um refúgio dentro dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não conheço nenhum link, mas fiz um desenho simples onde está também uma estrtura simples:

 

Pic_3010_9.jpg

 

Da direita para a esquerda poderás colocar:

 

Câmara 1 - entrada da água e eventualmente escumador, caso optes por colocar um interno

 

Câmara 2 - Refúgio

 

Câmara 3 - Bomba de retorno, termoestacto e outros equipamentos que consideres necessários (exemplo - bombas para alimentação de equipamentos diversos como reactor de cálcio, kalkwasser)

 

Este é como vês um esquema muito simples e semelhante ao que tinha no meu aquário anterior...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tiago ficam aqui dois links para acrescentar ao que o Nuno te deixou

 

http://www.melevsreef.com/what_sump.html -----> como funciona

 

http://www.melevsreef.com/allmysumps.html ----------> vários modelos.

 

Diogo relativamente ao esquema que apresentas o retorno é efectuado pela mesma coluna seca de onde vem a entrada de água para a sump? Qual é o posicionamento do tubo neste caso? Diagonal? É que também estou a planificar a minha e gostava de esclarecer isto.

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Diogo relativamente ao esquema que apresentas o retorno é efectuado pela mesma coluna seca de onde vem a entrada de água para a sump? Qual é o posicionamento do tubo neste caso? Diagonal? É que também estou a planificar a minha e gostava de esclarecer isto.

 

Normalmente o retorno é feito pela mesma coluna seca. Na realidade não percebo a tua dúvida!!??? Posicionamento do tubo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais